Polícia faz ação contra lavagem de dinheiro e fraude em licitações no Rio

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 30 de janeiro de 2019 as 12:28, por: CdB

Entre os alvos da operação estão o deputado federal eleito, ex-presidente do Detran-RJ e ex-prefeito de Três Rios, Vinícius Farah. Segundo a Polícia Civil, Farah é proprietário de diversas empresas.

Por Redação, com ABr  e ACS– do Rio de Janeiro

Policiais civis cumpriram nesta quarta-feira 18 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de bloqueio de contas bancárias contra suspeitos de fraudes em licitações no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RJ) e na prefeitura de Três Rios. A operação, chamada Barão de Entre-Rios, investiga ainda a lavagem do dinheiro desviado.

Polícia faz operação contra lavagem de dinheiro e fraude em licitações

Entre os alvos da operação estão o deputado federal eleito, ex-presidente do Detran-RJ e ex-prefeito de Três Rios, Vinícius Farah. Segundo a Polícia Civil, Farah é proprietário de diversas empresas, inclusive de fast food, sendo algumas delas comandadas por “laranjas” (familiares e seu procurador).

Além de Farah, são alvos da ação a mulher dele, Sonia Farah, sua filha Eunice Farah, o também ex-presidente do Detran Leonardo Jacob, Celso Jacob Filho, Fernanda Curdi e Leonardo Rezende.

Celso Jacob Filho, que é secretário de Esporte e Lazer de Três Rios, seria sócio da boate Zoox Club junto com Leonardo Jacob. O negócio também seria usado para lavagem de dinheiro.

Já Fernanda Pereira Curdi foi chefe do setor de Licitação da Prefeitura de Três Rios de 2004 a 2016 e posteriormente chefe do setor de compras do Detran-RJ, chegando a assumir a Presidência do órgão. Ela é apontada pela Polícia Civil como encarregada de manipular o processo licitatório para que as empresas comprometidas com o esquema vencessem.

Operações Segurança Presente

Para reforçar a segurança de foliões durante os eventos que acontecerão ao longo do período do Carnaval, o coordenador das Operações Segurança Presente, da Secretaria de Estado de Governo, major Paulo Henrique Nhary, e o vice-presidente da Riotur, Lucio Macedo, firmaram uma parceria. A iniciativa prevê a contribuição de todos os agentes que atuam nas ações já a partir do período pré-carnavalesco, em fevereiro.

As Operações Segurança Presente atuam no reforço de policiamento e promovem o ordenamento urbano em parceria com os órgãos da Prefeitura, garantindo o direito de ir e vir de moradores e frequentadores de diversas regiões da cidade do Rio de Janeiro.

As operações atuam nos bairros do Centro – com bases na Central, Praça Xv, Largo da Carioca e Praça Mauá -, Aterro do Flamengo, Lapa, Lagoa, Copacabana, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier e na cidade vizinha de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *