Polícia mata homem após ataque com faca na França

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 3 de janeiro de 2020 as 14:08, por: CdB

A polícia francesa matou a tiros um homem perto de Paris nesta sexta-feira, depois de ele matar uma pessoa e ferir gravemente outras duas.

Por Redação, com Reuters – de Paris

A polícia francesa matou a tiros um homem perto de Paris nesta sexta-feira, depois de ele matar uma pessoa e ferir gravemente outras duas com uma faca em um parque suburbano, informou a emissora de TV BFM.

Polícia francesa isola área em Villejuif, perto de Paris, após ataque com faca
Polícia francesa isola área em Villejuif, perto de Paris, após ataque com faca

O ataque aconteceu na cidade de Villejuif, perto de Paris. A polícia isolou a área ao redor do parque e o vice-ministro do Interior francês estava no local.

Investigação

Duas das vítimas estavam em estado grave em um hospital, disseram fontes da emissora francesa próximas à investigação.

Em outubro, quatro pessoas foram esfaqueadas até a morte na sede da polícia de Paris por um especialista em TI que trabalhava para a polícia. Os promotores disseram que o agressor, morto a tiros pela polícia, estava envolvido com islamitas radicais.

Não havia informações de imediato sobre a identidade do agressor desta sexta.

França pede ao Irã que evite provocações

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse na sexta-feira que o Irã deveria evitar qualquer provocação, falando após um ataque aéreo dos EUA que matou um dos principais comandantes iranianos no Iraque.

Macron também disse em seu comunicado que manteve conversações com o presidente russo Vladimir Putin para discutir a situação no Iraque.

O Irã prometeu na sexta-feira uma dura vingança, depois que o ataque dos EUA em Bagdá matou Qassem Soleimani, comandante da força de elite Quds do Irã e arquiteto de sua crescente influência militar no Oriente Médio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *