Polícia faz operação contra suspeitos de integrar milícia no Rio

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 2 de junho de 2020 as 14:30, por: CdB

Policiais civis cumpriram nesta terça-fiera, com o apoio do Ministério Público do Rio de Janeiro, 21 mandados de prisão contra suspeitos de integrar uma milícia que atua na zona oeste da cidade do Rio.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

Policiais civis cumpriram nesta terça-fiera, com o apoio do Ministério Público do Rio de Janeiro, 21 mandados de prisão contra suspeitos de integrar uma milícia que atua na zona oeste da cidade do Rio. Entre os alvos da operação estão quatro policiais militares.

Entre os alvos da operação estão quatro policiais militares
Entre os alvos da operação estão quatro policiais militares

Na operação, também foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão. De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa atua no bairro de Jacarepaguá.

Segundo investigação da Polícia Civil, o bando age extorquindo moradores da região. Os alvos da ação foram indiciados pelo crime de organização criminosa.

Operação Taxa Zero

Policiais da 107ªDP (Paraíba do Sul) realizaram, nesta terça-feira, nos bairros Liberdade e Cerâmica, em Paraíba do Sul, a operação Taxa Zero, com a finalidade de reprimir a ação dos grupos de traficantes de drogas que atuam nessas localidades.

A operação foi desencadeada por dois fatos que ocorreram recentemente em Paraíba do Sul. O primeiro ocorreu em março, em frente a uma lanchonete, no bairro Palhas. Um homem fez disparos de arma de fogo após uma discussão por motivo fútil. O segundo caso ocorreu no bairro Liberdade, da mesma maneira, um homem fez disparos de arma de fogo sem motivo aparente.

Três integrantes dos grupos já foram identificados e presos pelo crime de tráfico de drogas em ações passadas.

Até o momento cinco pessoas já foram presas e um menor foi apreendido na operação. Drogas e uma arma com numeração raspada foram apreendidas.

A operação tem esse nome pois faz referência ao índice de letalidade verificado na cidade em 2020. Nenhum homicídio ocorreu na primeira metade do ano, sendo este o melhor indicie em mais de uma década.

A operação teve o apoio da Polícia Militar.

Agentes da 78ªDP (Fonseca) realizaram, na segunda-feira, no bairro Maravista, em Niterói, o cumprimento de mandado de prisão contra um homem indiciado pelo crime de roubo.

No momento da captura, foi encontrada uma grande quantidade de drogas no interior de sua residência. Ele assumiu que era traficante de drogas e que fazia parte de uma facção criminosa local. Foi também lavrado auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Após as formalidades legais ele ficará à disposição da justiça.

Homicídio

Policiais da 128ª DP (Rio das Ostras) prenderam em flagrante, na segunda-feira, um homem acusado de homicídio qualificado. Ele esfaqueou diversas vezes a vitima, que não resistiu e faleceu.

De acordo com informações dos agentes, o autor foi detido no momento em que se preparava para fugir do Estado do Rio. Ele não ofereceu resistência durante a sua captura.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *