Polícia prende 77 manifestantes durante protestos contra Bush

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 22 de novembro de 2003 as 10:42, por: CdB

A Scotland Yard informou nesta sábado que 77 pessoas foram presas durante as manifestações contra a guerra e contra a visita do presidente norte-americano, George W. Bush, em Londres.

Um porta-voz da Scotland Yard indicou que os detidos foram presos por ofensas públicas menores e confirmou que o total dos participantes foi de 110.000, uma cifra recorde para uma manifestação realizada em um dia de trabalho.

Além do mais, informou que dois policiais foram feridos em Trafalgar Square, na tentativa de conter um pequeno grupo de manifestantes violentos.

– Podemos confirmar que um grupo de 77 pessoas foram detidas ontem durante os protestos em Londres, mas já foram libertados. Em geral foram ofensas menores como possessão de drogas, alcoolismo ou distúrbios públicos – declarou o porta-voz policial.

Os protestos foram organizados pelo grupo pacifista “Stop the War Coalition” (Coalizão contra a guerra) e o “Campaign for Nuclear Disarmament” (CND), que afirmaram que o número total de participantes superou os 200.000.