Polícia prende aliciador de jovens atletas em Duque de Caxias

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 23 de julho de 2021 as 13:52, por: CdB

De acordo com os policiais, o homem já havia sido preso, em dezembro de 2020, pelo mesmo crime. Na época, os policiais encontraram 13 jovens mantidos em cárcere privado no sítio. Os meninos eram trancados em alojamentos sem qualquer proteção contra incêndio e com pouca iluminação.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

A equipe da 61ª DP (Xerém) prendeu em flagrante, na quinta-feira um homem acusado de aliciar jovens atletas de futebol com a promessa de que receberiam treinamento para inserção em grandes clubes do futebol carioca. Durante a ação, os agentes encontraram 17 adolescentes, sendo seis dos Estados do Pará e do Amazonas, em um sítio, que era o espaço de treinamento e alojamento, em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Preso aliciador de jovens atletas de futebol em Duque de Caxias

A ação contou com o apoio do Conselho Tutelar. Segundo os agentes, após ser solto, o acusado voltou a cometer as práticas criminosas. Ele aliciava as famílias das vítimas com uma falsa promessa de que treinaria os jogadores e encaminharia para times de futebol.

O autor também cobrava uma taxa de R$ 400 para custear treinamento e estadia. A equipe da 61ª DP fez um trabalho de investigação, levantou informações, realizou diligências e prendeu o aliciador.

De acordo com os policiais, o homem já havia sido preso, em dezembro de 2020, pelo mesmo crime. Na época, os policiais encontraram 13 jovens mantidos em cárcere privado no sítio. Os meninos eram trancados em alojamentos sem qualquer proteção contra incêndio e com pouca iluminação. Os menores não tinham acesso a seus documentos e tinham o contato com seus familiares controlado.

Roubo

Policiais civis da 62ª DP (Imbariê) e militares prenderam em flagrante, na terça-feira, um ladrão e evitaram um assalto a um estabelecimento comercial. O bandido estava com dois comparsas.

Após tomarem conhecimento da ação criminosa, a equipe da 62ª DP e PMs foram ao estabelecimento, localizado em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ao perceberem a presença dos policiais, os assaltantes dispararam vários tiros contra os agentes. Um foi capturado, enquanto os outros dois fugiram. Os policiais ainda conseguiram evitar o roubo.

Segundo os agentes, o preso portava uma granada e foi o primeiro a entrar na loja. Ele possui várias passagens por roubos praticados em bairros da Zona Sul e da Zona Norte e estava em liberdade desde novembro de 2020.

Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra os policiais civis e militares, roubo e porte de arma de fogo de uso permitido com porte de explosivo de uso proibido. As investigações continuam para identificação dos comparsas do crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code