Polícia prende funcionários de empresa de telefonia que furtavam cabos

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 17 de março de 2021 as 14:26, por: CdB

Policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam em flagrante, dois funcionários de uma empresa de telefonia que furtavam cabos da própria companhia, na Baixada Fluminense. O material era vendido para o principal receptador da região, que também foi preso.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam em flagrante, na terça-feira, dois funcionários de uma empresa de telefonia que furtavam cabos da própria companhia, na Baixada Fluminense. O material era vendido para o principal receptador da região, que também foi preso. Com ele foi encontrada cerca de uma tonelada de cabos e cobres já queimados.

Polícia Civil prende dois funcionários de empresa de telefonia que furtavam cabos

A investigação teve início após denúncias e reportagens alegando que em determinadas comunidades de Belford Roxo, traficantes estariam impedindo a atuação de grandes empresas de telefonia e internet na região.

A equipe da delegacia fez diversas diligências e apurou que os próprios funcionários de uma companhia, por morarem em áreas dominadas pelo tráfico, furtavam os cabos. Com a interrupção dos serviços, os moradores solicitavam a reinstalação à empresa, gerando demanda para os próprios trabalhadores presos.

Após dois meses de investigação e monitoramento dos funcionários cometendo os furtos e levando a um receptador, todos foram identificados e presos em flagrante.

Traficante

Policiais civis da 132ª DP (Arraial do Cabo) prenderam, na terça-feira, um homem acusado de integrar uma facção que controla o tráfico de droga no Morro da Coca-cola. Ele foi localizado e preso no Centro de Arraial do Cabo, e não reagiu à prisão.

Os agentes conseguiram chegar ao detido após amplo trabalho de inteligência e monitoramento. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo daquela região.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional e ficará a disposição da Justiça.

Integrante da milicia

Policiais civis da 71ª DP (Itaboraí) prenderam em flagrante, na terça-feira, homem acusado de integrar milícia em Itaboraí. Ele foi localizado e detido em uma praça na localidade conhecida como Porto das Caixas.

Os agentes conseguiram chegar ao detido após trabalho de inteligência. Segundo aos investigações, o autor realizava cobranças e extorquia comerciantes da região em troca de segurança. Durante a abordagem, os investigadores encontraram com ele uma certa quantia em dinheiro e um telefone celular. Na delegacia, o autor confessou como atuava e extorquia a mando da quadrilha de milicianos do local.

Ele irá responder pelo crime de constituição de milícia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code