Polícia prende homem acusado de roubar e clonar veículos

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 4 de fevereiro de 2020 as 14:04, por: CdB

De acordo com as investigações o acusado adulterava e clonava os carros. Ele é apontado como um dos maiores receptadores de automóveis atuante na Zona Norte.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam na manhã desta terça-feira, em Manguinhos, um homem acusado de roubo de veículos e associação criminosa.

Policiais da DPCA prendem homem acusado de roubar e clonar veículos
Policiais da DPCA prendem homem acusado de roubar e clonar veículos

De acordo com as investigações o acusado adulterava e clonava os carros. Ele é apontado como um dos maiores receptadores de automóveis atuante na Zona Norte.

As investigações apontaram, ainda, que ele orientava quais carros deveriam ser roubados pelo bando especificando marca e modelo, e se propunha também a ir para as ruas roubar com os demais integrantes da associação criminosa, bem como auxiliar na clonagem dos veículos. Após a clonagem, os veículos eram vendidos para criminosos da comunidade da Nova Holanda.

Nas investigações foi possível ainda detectar que o acusado, aliado a um grupo que utilizava aplicativos de mensagens, planejava invadir o Maracanã no jogo do Flamengo pela semifinal da Taça Libertadores da América. Ele era o administrador do referido grupo.

Estelionato

Agentes da 118ªDP (Araruama) realizaram, na segunda-feira,, em Iguabinha, na Região dos Lagos, o cumprimento de mandado de prisão de um homem indiciado pelo crime de estelionato.

De acordo com os responsáveis pela prisão, o crime foi investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, e foi concluído que o homem mantinha um estabelecimento comercial que promovia a locação de veículo para terceiras pessoas.

Porém, ao invés de alugar, ele vendia o carro para terceiros de boa fé, que pensavam estar comprando o veículo de boa procedência.

Tráfico de drogas

Policiais da 132ªDP (Arraial do Cabo) realizaram, na segunda-feira, o cumprimento de mandado de prisão preventiva de um homem indiciado pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

De acordo com os agentes, ele é integrante de uma organização criminosa da região de Figueira, em Arraial do Cabo.

O mandado de prisão foi expedido pelo juízo da Vara Única da Comarca de Arraial do Cabo e o homem já se encontra a disposição da justiça.

Policiais da 66ªDP (Piabetá), realizaram, o cumprimento de mandado de prisão condenatória de Peterson de Souza Francisco pelo crime de roubo com aumento de pena.

O mandado de prisão foi expedido ela Vara Criminal de Vila Inhomirim e o homem já está à disposição da justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *