Polícia prende integrantes de quadrilha de roubos em Copacabana

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 14 de junho de 2021 as 13:48, por: CdB

Policiais civis da 13ª DP (Ipanema) prenderam em flagrante três integrantes de uma quadrilha, em Copacabana. Eles foram autuados por associação criminosa, receptação e corrupção de menores. Uma adolescente, que também fazia parte do grupo, foi apreendida em flagrante.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Policiais civis da 13ª DP (Ipanema) prenderam em flagrante três integrantes de uma quadrilha, em Copacabana. Eles foram autuados por associação criminosa, receptação e corrupção de menores. Uma adolescente, que também fazia parte do grupo, foi apreendida em flagrante.

Integrantes de quadrilha de roubos são presos em Copacabana

Segundo os agentes, a quadrilha teria praticado um roubo em uma lanchonete da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, no dia 8 de junho, levando da vítima um aparelho de telefone celular, um cordão de ouro e R$ 300 em dinheiro. No dia seguinte, os policiais receberam informação de que uma menor estava usado o cordão da vítima pela imediações de Copacabana, acompanhada de seu grupo criminoso.

Diante das informações, eles efetuaram buscas e conseguiram localizar a menor e os demais integrantes da associação criminosa, bem como recuperar o cordão da vítima, que estava na posse dos envolvidos.

Além do cordão roubado, foram arrecadados também uma gargantilha feminina, uma pulseira, um anel e um telefone, todos de procedência desconhecida e supostamente produtos subtraídos no bairro. A vítima, de imediato, reconheceu o cordão recuperado como sendo o seu.

Produtos dos crimes

De acordo com o delegado titular da 13ª DP, Felipe Santoro, os envolvidos atuam praticando furtos e roubos de joias e celulares na orla de Copacabana, local onde também comercializam os produtos dos crimes.

A quantidade de objetos apreendidos com os presos indica que eles vêm praticando crimes de forma reiterada e todos possuem longa ficha criminal pelo cometimento de diversos crimes, em especial, delitos contra o patrimônio.

Receptadores de baterias

Policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam em flagrante, no domingo, nove homens pelo crime de receptação. De acordo com os agentes, os acusados receptavam baterias estacionárias furtadas de operadoras telefônicas e criaram um grupo em um aplicativo de mensagens para comercialização do material.

Os bandidos foram capturados no bairro Aliança Parque Ipiranga, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após trabalho de inteligência e três meses de monitoramento. As investigações também revelaram que os presos organizaram um evento de disputa de som automotivo denominado “Desafio Rio X Minas”, onde as baterias eram vendidas.

O evento foi imediatamente interditado e os receptadores presos em flagrante. Todos serão encaminhados ao sistema penitenciário, onde estarão à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code