Polícia prende milicianos em Belford Roxo

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 3 de setembro de 2020 as 14:47, por: CdB

Eles são apontados como integrantes das milícias dos bairros Babi e Santa Maria, em Belford Roxo, que é responsável pela prática de diversos crimes tais como homicídios, extorsões e roubos.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam três homens em flagrante na quarta-feira. Eles são apontados como integrantes das milícias dos bairros Babi e Santa Maria, em Belford Roxo, que é responsável pela prática de diversos crimes tais como homicídios, extorsões e roubos.

Três milicianos são presos em Belford Roxo
Três milicianos são presos em Belford Roxo

Um dos presos é policial militar e já havia sido capturado em uma operação deflagrada pela DHBF em novembro de 2019 contra a mesma organização criminosa.

No momento da abordagem, os três se identificaram como agentes públicos, e portavam armas de fogo. Com eles foram encontradas duas pistolas, cinco carregadores, 66 munições, uma identidade funcional da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), documentação falsificada de registro de arma de fogo, além de coldres e porta-carregadores de pistola.

Policiais da 35ª DP (Campo Grande) prenderam em flagrante na quarta-feira seis homens acusados de pertencer à milícia ligada que atua no bairro de Campo Grande. Os presos foram autuados por constituição de milícia privada, porte de arma de fogo com numeração raspada e receptação. Eles foram capturados nas proximidades da Estrada da Caroba, em Campo Grande. De acordo com a delegacia, os presos estavam em dois carros roubados e armados com pistolas e granadas, além de coletes balísticos e roupas camufladas.

Com eles foram apreendidos pistolas calibre 9 mm, munições, granadas, carregadores, telefones celulares , coletes balísticos, cintos táticos, coldres, porta carregadores, faca de uso militar, roupa camuflada, caderno de anotação e rádios transmissores. Um dos telefones apreendidos era fruto de roubo e um carro que estava em posse dos homens, um Fiat Siena, também havia sido roubado.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário onde ficarão à disposição da justiça.

Diversos roubos

Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam na quarta-feira um homem apontado como ladrão e homicida. Ele é acusado de cometer diversos roubos na área do Centro do Rio.

Ele foi localizado em Saracuruna, Duque de Caxias, após intensa investigação, permitindo o cumprimento do mandado de prisão condenatória por um homicídio cometido em 2007 na Baixada Fluminense.

Roubo de carga

Policiais da 60ª DP (Campos Elíseos) prenderam em flagrante  quatro pessoas envolvidas em um roubo de carga. O crime foi comunicado por um motorista de caminhão e seu ajudante, que disseram ter sido abordados durante uma entrega por dois indivíduos que ordenaram que parte da carga fosse entregue.

Os agentes desconfiaram do relato e separaram o motorista do ajudante. Enquanto os policiais realizavam diligências para identificar o depósito onde estava a carga, um dos homens confessou que não havia ocorrido crime de roubo. Na verdade, os dois teriam sido aliciados por um funcionário da empresa, que os convenceu a desviarem a carga, que seria levada para o aniversário de um traficante.

A carga, que havia sido levada para dois depósitos, foi recuperada. O motorista, o ajudante, o funcionário da empresa e o dono de um dos depósitos foram presos.