Polícia prende olheiro do tráfico em Barra Mansa

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 18 de setembro de 2020 as 14:40, por: CdB

Policiais prenderam em flagrante um homem que exercia a função de olheiro para uma facção criminosa, no bairro Vila Delgado. Os agentes cumpriam mandados de busca e apreensão na localidade quando perceberam o indivíduo em atitude suspeita.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Policiais da 90ª DP (Barra Mansa) prenderam em flagrante na quinta-feira um homem que exercia a função de olheiro para uma facção criminosa, no bairro Vila Delgado.

Olheiro do tráfico é preso em flagrante
Olheiro do tráfico é preso em flagrante

Os agentes cumpriam mandados de busca e apreensão na localidade quando perceberam o indivíduo em atitude suspeita. Ele foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Antes de ser capturado, o homem conseguiu avisar a outros traficantes sobre a chegada da Polícia Civil, viabilizando a fuga. Ele já havia sido preso seis vezes por tráfico de drogas e estava em liberdade desde janeiro deste ano.

Agentes da 108ª DP (Três Rios), em ação conjunta com policiais militares, prenderam um homem e uma mulher, no bairro Vila Isabel, em Três Rios. Segundo apurado pela delegacia, o homem teria assumido a liderança de uma facção criminosa no bairro.

No momento da abordagem, ele estava acompanhado pela prima. Em posse deles, havia 44 sacolés de cocaína, nove pequenos tubos de cocaína, quatro trouxinhas de maconha, R$ 239 em dinheiro, um rádio comunicador e duas balanças de precisão.Eles foram autuados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Policiais da 159ª DP (Cachoeiras de Macacu) prenderam um homem que estava foragido da Justiça pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi localizado em um sítio na bairro de Guapiaçu, em Cachoeiras de Macacu.

Havia contra ele um mandado de prisão condenatória pendente. Pelo crime, ele cumprirá uma pena de 5 anos de reclusão.

Veículos roubados

Policiais da 33ª DP (Realengo) prenderam três homens em flagrante, na quinta-feira, por receptação de peças de veículos. Os agentes chegaram ao local na Avenida Brasil, altura de Realengo, quando um motorista e um dos proprietários da loja onde o material estava armazenado foram flagrados carregando um caminhão frigorífico com mais de 100 peças desmontadas de veículos. O material seria levado para a cidade Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O motorista e dois proprietários da loja foram presos.

De acordo com o delegado titular da unidade, Reginaldo Guilherme da Silva, as prisões foram resultado de três meses de investigação. A carga pertencia a um homem que reside no Mato Grosso do Sul, contra quem há um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. “As peças encontradas no estabelecimento eram levadas para lá de favelas da região. Era o equivalente a 20 ou 30 carros cortados. As investigações prosseguem para identificar os demais integrantes desta quadrilha”, diz o delegado.

Além da prisão por receptação, os dois proprietários do estabelecimento também foram autuados por furto de energia. No local foi constatada uma ligação clandestina de energia elétrica.