A droga estava na mala do passageiro, que já tinha sido levada para o porão de bagagens despachadas. O alerta de que havia algo suspeito foi dado por cães farejadores
Por Redação, com ABr – de São Paulo/Fortaleza:
Um paraguaio, de 28 anos, foi preso, no último sábado, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, pela Polícia Federal (PF), quando tentava embarcar para Joanesburgo, na África do Sul, levando mais de cinco quilos de cocaína. A droga estava na mala do passageiro, que já tinha sido levada para o porão de bagagens despachadas. O alerta de que havia algo suspeito foi dado por cães farejadores.
Diante do alerta, os policiais abordaram o proprietário da mala, que já estava na sala de embarque, e o conduziram para acompanhar a revista de seus pertences. A droga foi encontrada em fundos falsos da mala. De acordo com nota da PF, após passar por audiência de custódia, o preso foi conduzido ao presídio estadual, onde ficará à disposição da Justiça e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Nos dois primeiros meses deste ano, a PF já fez 57 prisões por tráfico de drogas nesse terminal, número que supera o do mesmo período do ano passado (39). Entre os detidos 16 são brasileiros, 14 africanos e nove sul-americanos.
Ceará divulga nomes dos sete mortos em chacina
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará divulgou no sábado a identidade das sete pessoas mortas em três ataques registrados no Centro de Fortaleza, na noite da última.
José Gilmar Furtado de Oliveira Júnior (33); Antônio Igor Moreira e Silva e Joaquim Vieira de Lucena Neto foram mortos a tiros na Praça da Gentilândia; localizada próxima ao campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), no bairro Benfica.
Cercada por bares e restaurantes, a praça é frequentada por muitos jovens e estava cheia no momento em que os atiradores começaram a disparar. Nas redes sociais, testemunhas relatam momentos de pânico; com pessoas feridas tentando se proteger, corre-corre, garrafas e copos espatifados pelo chão.
Outros dois ataques ocorreram no mesmo bairro Benfica. Na Vila Demétrio, foi morto Carlos Victor Meneses Barros (23). Já Pedro Braga Barroso Neto (22) foi baleado na Rua Joaquim Magalhães. Emilson Bandeira de Melo Júnior (27); e Adenilton da Silva Ferreira (24) morreram no Instituto Doutor José Frota (IJF) em decorrência dos ferimentos.
Segundo a secretaria estadual, as polícias Civil e Militar estão à procura dos criminosos. Testemunhas contaram aos policiais; que os tiros foram disparados por homens a bordo de dois carros, quase que simultaneamente.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai apurar se há relação; entre os casos. A suspeita inicial é de que as mortes podem estar associadas a uma rixa entre integrantes de torcidas organizadas ou à disputa entre facções criminosas.