Polícia prende oito pessoas em ação contra tráfico e roubos no Rio

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 3 de novembro de 2020 as 14:14, por: CdB

Policiais civis realizaram nesta terça-feira uma operação para coibir o tráfico de drogas e os roubos no município. Os agentes buscaram cumprir 33 mandados de prisão e, ao todo, oito pessoas foram detidas.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Policiais civis da 110ª DP (Teresópolis) realizaram nesta terça-feira uma operação para coibir o tráfico de drogas e os roubos no município. Os agentes buscaram cumprir 33 mandados de prisão e, ao todo, oito pessoas foram detidas, sendo sete em cumprimento aos mandados e uma autuada em flagrante. Entre os presos estão dois líderes da facção criminosa que comanda o tráfico no Morro do Tiro.

Polícia Civil prende oito pessoas em operação contra tráfico e roubos
Polícia Civil prende oito pessoas em operação contra tráfico e roubos

De acordo com o delegado titular da 110ª DP, Aloysio Falcão, a operação é resultado de um mês de investigações. Agentes de dez delegacias, além de policiais militares, deram apoio no cumprimento dos mandados.

MC que homenageou traficante

Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam em Magé, no Estado do Rio de Janeiro, o MC Fabuloso. Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil, a prisão, na madrugada de domingo, foi durante ação de apoio à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Ceará, que obteve o mandado de prisão em uma investigação contra uma organização criminosa que atua no Nordeste.

O MC, que mora no Jardim Catarina, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, foi preso quando se deslocava pela Rodovia Washington Luiz (BR 040) para um evento em Juiz de Fora, Minas Gerais.

A Polícia Civil do Rio informou ainda que MC Fabuloso produziu vídeos exaltando a atuação do traficante conhecido como Mago Caucaia, apontado como chefe da facção criminosa que comanda o tráfico de drogas no Ceará.

Braço direito

Segundo a secretaria, Mago Caucaia foi preso no dia 8 de julho deste ano, no Piauí, durante ação interestadual da Polícia Civil do Ceará.

“Ele tinha como seu braço direito um criminoso suspeito de participar de mais de 100 homicídios no Nordeste e que foi morto em confronto com agentes da Core no dia 31 de julho de 2020, na Zona Oeste do Rio de Janeiro”, informou a secretaria.

Acrescentou que, além do Mago Caucaia, há nove anos, MC Fabuloso também prestou homenagem a Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como Nem, que, na época, era o chefe do tráfico de drogas na Rocinha. O MC foi citado em um blog como o responsável pela música O Mestre e seu Elenco Fabuloso, feita para Nem.

Drogas em Paraíba do Sul

Policiais da 107 DP (Paraíba do Sul), em ação conjunta com policiais militares, prenderam dois homens de 23 e 21 anos e apreenderam um adolescente infrator, na noite de sábado. A operação também resultou na apreensão de 2.443 pinos de cocaína.

Os policiais atuaram na localidade conhecida como Morro da Alegria, situado entre os bairros Grama e Vila Salutaris, naquele município. A ação foi resultado de um trabalho investigativo de monitoramento, onde os agentes permaneceram em campo, após suspeitarem que uma casa no local estaria sendo usada como “QG” do grupo criminoso.

Durante a vigília, os agentes verificaram que os suspeitos, oriundos de fora do município, dirigiam-se até uma mata próxima onde eles guardavam os entorpecentes. Além da grande quantidade de cocaína, localizada e apreendida na mata, foram apreendidas 50 buchas de maconha e dois aparelhos celulares.

Entre os presos está um homem de 23 anos que veio da cidade de Tabatinga, no estado do Amazonas, recrutado por uma facção criminosa para gerenciar o tráfico no interior do estado do Rio de Janeiro. Ele veio para a cidade após a desarticulação do grupo criminoso da mesma facção, ocorrida no dia 22 de setembro deste ano, quando as polícias Civil e Militar realizaram a Operação Avalanche no município, que resultou na prisão de 23 pessoas por associação para o tráfico de drogas. Os agentes também identificaram que o grupo é liderado por um traficante que já está preso e comanda o tráfico na localidade de dentro do presídio.