Polícia prende quadrilha especializada em furtar carnes destinadas a quartel da Marinha

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 9 de junho de 2021 as 14:07, por: CdB

Um dos presos era motorista do caminhão, que pertence a um frigorífico. O grupo criminoso atuava nessa prática há aproximadamente dois anos e desviava cerca de 15 quilos de carne por dia.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Policiais civis da 71ª DP (Itaboraí) prenderam, na terça-feira, cinco homens acusados de integrarem uma quadrilha especializada em furtar carga de carne que era destinada ao Quartel da Marinha. Um dos presos era motorista do caminhão, que pertence a um frigorífico. O grupo criminoso atuava nessa prática há aproximadamente dois anos e desviava cerca de 15 quilos de carne por dia.

Quadrilha especializada em furtar carnes destinadas a quartel da Marinha é presa na Avenida Brasil

Após levantamento de informações, as equipes fizeram um monitoramento e interceptaram os criminosos. De acordo com os agentes, o motorista e os comparsas desviavam o trajeto do caminhão e desligavam o GPS em um local determinado, onde faziam o transbordo de parte da carga para revenda. Após descarregar a carne, os bandidos entregavam o restante no quartel.

Ainda segundo os policiais, a pessoa encarregada pela conferência da carga pertencia uma firma terceirizada e também fazia parte do esquema, pois aprovava a entrega dos produtos. Para não levantar suspeitas, a quadrilha mantinha as caixas vazias dentro do caminhão.

A 71ª DP comunicou o fato ao Quartel da Marinha para que sejam tomadas as providências administrativas. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.

Assaltantes de veículos

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói cumpriram, na terça-feira, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 19 anos acusado de roubar um veiculo no bairro de Piratininga, em Niterói, em outubro do ano passado. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal daquela região.

O acusado foi capturado no bairro Várzea das Moças, também em Niterói, e conduzido para a sede policial. Lá, os investigadores constataram que também havia um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância, Juventude e Idoso daquela cidade pela prática de fato análogo ao crime de roubo de veículo, ocorrido em janeiro de 2020, quando ainda era menor de idade.

Segundo os agentes, o detido é considerado um dos principais assaltantes de veículos de Niterói e agia sob o consentimento de uma facção criminosa que atua no trafico no estado do Rio de Janeiro. Ele possui diversas outras anotações criminais por roubo além de tráfico de drogas.

O acusado foi encaminhado para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code