Polícia prende na Região dos Lagos miliciano procurado por homicídio

Arquivado em:
Publicado Segunda, 20 de Junho de 2022 às 11:01, por: CdB

Segundo a investigação, o autor é integrante de um grupo narcomiliciano que atua nos morros do Campinho, na Zona Norte do Rio, e da Chacrinha, na Zona Oeste, além de comunidades da Baixada Fluminense. Essa milícia seria aliada ao grupo liderado por Danilo Dias Lima, o "Tandera".

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

Policiais civis da 29ª DP (Madureira) prenderam, nesta segunda-feira, um homem que estava foragido da Justiça pelo crime de homicídio qualificado. Havia contra ele um mandado de prisão preventiva pendente. O criminoso foi localizado no município de Araruama, na Região dos Lagos.
policia.jpg
Polícia Civil prende na Região dos Lagos miliciano procurado por homicídio
Segundo a investigação, o autor é integrante de um grupo narcomiliciano que atua nos morros do Campinho, na Zona Norte do Rio, e da Chacrinha, na Zona Oeste, além de comunidades da Baixada Fluminense. Essa milícia seria aliada ao grupo liderado por Danilo Dias Lima, o "Tandera". O homicídio ocorreu em 2014, em uma lanchonete do Morro do Campinho. A motivação seria uma desavença relacionada à cobrança de uma dívida referente à reforma efetuada pela vítima na casa do autor, em Nova Iguaçu. Na época do crime, o investigado atuava na milícia que explorava o Morro do Dezoito, também na Zona Norte. Depois que a localidade voltou a ser explorada por traficantes rivais, ele fugiu e passou a integrar o grupo de milicianos que atua na Baixada Fluminense.

Fraudes

Policiais civis da 12ª DP (Copacabana) prenderam em flagrante, na última quinta-feira, o integrante de um grupo especializado em fraudes em instituições bancárias. Os agentes foram checar informações sobre a quadrilha em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, quando perceberam o acusado com alguns cartões. O homem foi abordado e com ele foram apreendidos cartões bancários de outras pessoas, que foram obtidos de maneira criminosa. As investigações continuam para identificar e capturar outros membros do grupo criminoso.

Crime

Policiais civis da 167ª DP (Paraty) e militares prenderam em flagrante, no sábado, um homem pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e associação para o tráfico de drogas. Segundo os agentes, ele é um dos acusados de participar da morte de Ícaro da Costa Braz Porto, 23 anos. O tiroteio ocorreu em um bar onde a vítima estava. Outras duas pessoas ficaram feridas, entre elas, uma criança de 2 anos. Após trabalho de inteligência e monitoramento, o autor foi capturado no bairro Corisco, em Paraty, Região da Costa Verde. As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos no crime.

Tentativa de feminicídio

Policiais civis da 33ª DP (Realengo) prenderam, n0 sábado, um homem acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. O crime aconteceu na noite da última quarta-feira, no bairro Brás de Pina, na Zona Norte. A vítima foi agredida, esfaqueada e baleada após uma discussão com o acusado. O autor chegou a fugir com o filho do casal, deixando a mulher ferida em uma rua. Ela foi socorrida para uma unidade de saúde, onde relatou aos policiais que seu ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento. Durante o feriado, o pedido de prisão temporária do acusado foi deferido e ele foi localizado em Santa Cruz, na Zona Oeste da capital, onde estava escondido na casa de um amigo. Com ele foram encontrados cerca de R$ 15 mil, que possivelmente seriam utilizados na fuga.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo