Polícia realiza operação contra ladrões de veículos e receptadores no Rio

Arquivado em:
Publicado Sexta, 27 de Maio de 2022 às 11:18, por: CdB

A ação tinha como objetivo cumprir 22 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão. Ao todo, 20 pessoas foram presas. De acordo com as investigações, os criminosos realizavam roubos na Zona Oeste da capital e levavam os automóveis para a Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

O Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e outras unidades, realizaram, nesta sexta-feira, a "Operação Oxicorte" para combater uma organização criminosa que assalta, furta e recepta veículos.
policiario-3.jpeg
Polícia Civil realiza operação contra organização criminosa envolvida em roubo, furto e receptação de automóveis
A ação tinha como objetivo cumprir 22 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão. Ao todo, 20 pessoas foram presas. De acordo com as investigações, os criminosos realizavam roubos na Zona Oeste da capital e levavam os automóveis para a Região dos Lagos do Rio de Janeiro. As peças dos veículos, que em sua maioria eram das décadas de 90 e 2000, acabavam sendo revendidas. O grupo movimentava cerca de R$ 500 mil por mês. Durante a ação, os agentes apreenderam diversas peças de veículos, placas, documentos e chaves. Quatro ferros-velhos foram alvos dos policiais. As investigações continuam para localizar e prender o restante da quadrilha.

Receptação de cobre em ferros-velhos

A força-tarefa da Polícia Civil de combate ao furto e à receptação de materiais metálicos deflagrou, na quinta-feira, uma operação em ferros-velhos na Zona Norte do Rio de Janeiro. Até o momento, cinco pessoas foram presas; cinco estabelecimentos, interditados; e mais de uma tonelada de fio de cobre, apreendida.

A ação busca reprimir e prevenir o comércio clandestino e a receptação de equipamentos de concessionárias de serviço público. Os alvos são possíveis fornecedores de grandes recicladoras situados em áreas de maior incidência deste tipo de crime.

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) fiscalizaram a procedência dos materiais disponíveis para o comércio de sucata. Também estão sendo verificados o cumprimento das normas ambientais e a existência de outros tipos de irregularidades pelas delegacias de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e de Defesa de Serviços Delegados (DDSD). A força-tarefa é um desdobramento da ação Caminho do Cobre, que visa realizar operações e fiscalizações constantes e regionalizadas para evitar a reincidência criminosa.

A ação policial de quinta-feira é fruto de investigações da DRF, com o apoio da DDSD, DPMA, delegacias do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB), Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), peritos do  Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e de informações do Disque-Denúncia (2253-1177).

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo