Polícia realiza operação para desarticular narcomilícia que atua na comunidade de Campinho

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 6 de janeiro de 2021 as 14:33, por: CdB

A Força-Tarefa criada pela Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) para combater milícias realizou, uma operação para desarticular uma narcomilícia que atua na comunidade de Campinho.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

A Força-Tarefa criada pela Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) para combater milícias realizou, na terça-feira, uma operação para desarticular uma narcomilícia que atua na comunidade de Campinho. Os agentes apreenderam um fuzil calibre 5.56, munições e um caderno com anotações da organização criminosa.

Força-Tarefa da Polícia Civil realiza operação para desarticular narcomilícia que atua na comunidade de Campinho
Força-Tarefa da Polícia Civil realiza operação para desarticular narcomilícia que atua na comunidade de Campinho

A ação contou com policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Segundo os agentes, as equipes realizavam buscas para localizar e prender o líder da organização criminosa e seus comparsas que dominam as comunidades da Chacrinha, Morro da Barão, Fubá, Jordão e do Campinho, localizadas na Zona Oeste. Durante a ação, os criminosos fugiram para uma região de mata.

A operação foi realizada após trabalho de  investigação e inteligência, no qual foi possível determinar os locais onde os narcomilicianos se abrigavam.

As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo criminoso.

Cocaína

Policiais civis da 120ª DP (Silva Jardim) apreenderam, na terça-feira, cerca de 50 pinos de cocaína no bairro Cidade Nova, no município de Silva Jardim. A ação aconteceu após monitoramento do Setor de Inteligência da unidade policial, que vem realizando diligências com o objetivo de reprimir o tráfico na localidade

De acordo com os agentes, houve abordagem a um indivíduo que pilotava uma moto sem placa e parcialmente depenada. Na fuga, ele caiu e correu em direção a um beco, deixando para trás, ainda, um mochila, onde estavam as drogas. Houve perseguição, mas o homem não foi localizado. A moto foi apreendida.

Receptação de carro

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Carga (DRFC) prenderam em flagrante, um homem pelo crime receptação. Os agentes realizavam diligências de manhã, na Rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro, na altura da Pavuna, quando desconfiaram de um veículo em atitude suspeita.

Segundo os policiais, o carro estava sendo conduzido por um homem e, ao ser solicitado seus documentos, ele forneceu um CRLV do veículo, assim como o documento de identificação.

Após consultas no Sistema de Inteligência da Polícia, os agentes verificaram que havia um registro de apropriação indébita do veículo feito no estado de São Paulo.