Polícia realiza operação no Morro da Coroa

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 17 de outubro de 2019 as 14:10, por: CdB

Um homem identificado como Caio Henrique Lessa foi capturado. Contra ele havia dois mandados de prisão por roubo e anotações criminais pelo mesmo crime.

Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro

A 7ª DP (Santa Teresa), com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), realizou, na manhã desta quinta-feira, uma operação para cumprir mandados de prisão na comunidade da Coroa, no Catumbi, e combater o tráfico de drogas e crimes de roubo na região.

Um homem, ainda não identificado, morreu em confronto
Um homem, ainda não identificado, morreu em confronto

Um homem identificado como Caio Henrique Lessa foi capturado. Contra ele havia dois mandados de prisão por roubo e anotações criminais pelo mesmo crime.

Outro homem, ainda não identificado, morreu em confronto com agentes da CORE. Uma pistola foi apreendida. A operação terminou no fim desta manhã.

Os milicianos

Policiais da 50ªDP (Itaguaí) prenderam em flagrante, na tarde desta quarta-feira, os milicianos Rodrigo Faustino Gama, conhecido como Primo, 43 anos, e Richard Araújo Lim, o RD, 21 anos.

Com eles, os agentes apreenderam um veículo de cor vinho, marca Corsa Sedan, e a quantia de R$ 352,00, referentes ao lucro obrido com os crimes de extorsão e associação criminosa.

Após monitoramento e cruzamentos de dados, a dupla foi localizada e surpreendida pelos agentes, no momento em que faziam cobranças extorsivas em ruas comerciais, no bairro Monte Serrat, em Itaguaí.

Tráfico de armas

Policiais Civis do Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD), prenderam na quarta-feira, Denis Vale de Aguiar, foragido da justiça pelos crimes de Organização Criminosa e Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Ele é investigado em um inquérito de lavagem de capitais e ocultação de bens e valores, oriundos do tráfico de armas, em especial, o fornecimento para Organizações Criminosas de Milicianos e Traficantes da facção TCP – Terceiro Comando Puro.

O foragido da justiça faz parte da Organização Criminosa liderada pelo policial militar Thiago Soares, vulgo “BATATA”, que se encontra preso. Ele pertence a organização criminosa responsável pelo abastecimento do material bélico de diversas milícias, em especial, a dominada pelo miliciano mais procurado do Rio de Janeiro – Wellington da Silva Braga (ECKO), conhecida como liga da justiça.

Dênis foi encontrado em um bar localizado na Zona Oeste, na Rua Santa Cecília em Bangu, no momento em que curtia um show de pagode e não reagiu à prisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *