Polícia do Rio confunde muleta com fuzil e atira em deficiente físico

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 2 de novembro de 2018 as 17:53, por: CdB

O morador foi confundido com um traficante no momento em que ocorria um confronto entre criminosos e policiais militares.

 

Por Redação – do Rio de Janeiro

 

Nenhum dos policiais envolvidos no incidente que deixou ferido o morador do Complexo do Alemão que teve a muleta confundida, na véspera, com um fuzil foi suspenso de suas atividades, até o fechamento desta matéria, na tarde desta sexta-feira. Segundo o jornal Voz das Comunidades, o homem foi socorrido na UPA da região e liberado em seguida.

Moradores prestam socorro à vítima do equívoco de policiais militares, que o confundiram com traficante
Moradores prestam socorro à vítima do equívoco de policiais militares, que o confundiram com traficante, no Complexo do Alemão

O morador foi confundido com um traficante no momento em que ocorria um confronto entre criminosos e policiais militares das Unidades de Polícia Pacificadora da Nova Brasília e Fazendinha. Um policial militar também foi ferido por estilhaços sem gravidade no episódio.

Estilhaços

Segundo a PM, as bases das UPPs foram atacadas por criminosos na manhã de quinta-feira, e agentes revidaram a agressão. Ninguém foi preso.

A vítima, que trabalhava em uma barbearia na comunidade, preferiu não se identificar e preferiu não falar com os jornalistas. Em nota, a PM disse que a UPP da Fazendinha foi informada que um homem com necessidades especiais deu entrada na UPA na tarde de quinta-feira, por meios próprios.

Um outro homem foi levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, com ferimentos a bala nas pernas. Policiais que participaram da operação na comunidade o reconheceram como um dos criminosos que atacaram a base da UPP. O suspeito permanecia detido e a ocorrência foi registrada na 44ª DP (Inhaúma).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *