Polícia do Rio faz operação contra narcomilicianos na Zona Oeste

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 9 de fevereiro de 2021 as 14:22, por: CdB

Segundo a Dcod, a organização criminosa investigada tem implementado terror aos moradores destas comunidades, com o fechamento de ruas com barricadas, exploração de serviços básicos e até mesmo com a prática de crimes ambientais (desmatamento) para fins de exploração econômica.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), com apoio de agentes de outras delegacias do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), da Capital (DGPC) e da Baixada (DGPB) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), realizaram nesta terça-feira uma operação contra integrantes de uma organização criminosa de narcomilicianos que atuam nas comunidades do Rebu, Coreia e Vila Aliança, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio. Esse grupo é responsável pela prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, homicídios, entre outros.

Polícia Civil faz operação contra narcomilicianos na Zona Oeste da capital

Até o momento, oito criminosos foram presos e um outro morreu em confronto com os policiais. Com ele, foi apreendida uma pistola. Além disso, 11 veículos de luxo foram recuperados em um depósito no interior de uma das comunidades.

Organização criminosa

Segundo a Dcod, a organização criminosa investigada tem implementado terror aos moradores destas comunidades, com o fechamento de ruas com barricadas, exploração de serviços básicos e até mesmo com a prática de crimes ambientais (desmatamento) para fins de exploração econômica.

Também foi encontrado um cemitério clandestino, em uma área que estava sendo desmatada para a construção irregular de imóveis pela narcomilícia. Uma ossada humana foi achada, e a perícia está sendo realizada no local.

Polícia Civil e Procon 

O Procon-RJ e a Secretaria de Polícia Civil (Sepol) firmaram uma parceria na última semana. Ficou acordado que autarquia vai agir dentro de suas atribuições e conjunto com delegacias especializadas em algumas ações que apuram denúncias e reclamações de consumidores sobre irregularidades cometidas por fornecedores.

O acordo foi formalizado pelo presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, e o delegado Felipe Curi, diretor de delegacias especializadas, e o delegado Ronaldo Oliveira, assessor especial da Sepol, na primeira semana de fevereiro.

– A primeira ação em conjunto que realizamos neste ano, contra as empresas que fazem a instalação de gás veicular de maneira irregular foi muito positiva. Vamos ampliar a parceria para um trabalho em conjunto com as delegacias especializadas que será de extrema importância. Desta forma facilitará a apuração das denúncias, reclamações e as diligências de casos que são consideradas irregularidades e crimes contra o consumidor – afirmou o presidente do Procon, Cássio Coelho.

Ronaldo Oliveira observou a importância do projeto:

– Essa parceria com certeza irá trazer excelentes resultados, vai ajudar muito a Polícia Civil nas apurações criminais, principalmente nos crimes relacionados à lavagem de dinheiro e recuperação de capitais sonegados – disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code