Polícia do Rio prende traficante procurado por ‘saidinha de banco’

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 10 de maio de 2024 as 14:51, por: CdB

As equipes foram ao hospital para averiguar informação que indicava que um gerente do tráfico de drogas da comunidade do Morro do Pinto, que pertencente ao complexo da Providência, no Centro do Rio, se encontrava na sala amarela do hospital para realização de uma cirurgia de apendicite.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Policiais civis da 14ª DP (Leblon) e policiais militares prenderam um homem, na quinta-feira, que estava evadido do sistema penitenciário. Ele foi capturado em um hospital municipal da Zona Sul do Rio, após informações obtidas pelo Setor de Inteligência da distrital.

Segundo os policiais, o homem detido, além de integrar o tráfico de drogas, pertence a uma organização criminosa

As equipes foram ao hospital para averiguar informação que indicava que um gerente do tráfico de drogas da comunidade do Morro do Pinto, que pertencente ao complexo da Providência, no Centro do Rio, se encontrava na sala amarela do hospital para realização de uma cirurgia de apendicite. Contra o suspeito, havia um mandado de prisão condenatória.

Ao chegarem ao local, os agentes verificaram que havia um indivíduo internado para realizar a mesma cirurgia, porém com o nome diferente daquele indicado no relatório de inteligência. Desconfiados, os policiais resolveram confirmar a identificação do suspeito e, após pesquisas, descobriram que ele, para não ser descoberto, havia se apresentado com o nome do irmão.

Depois de revelada a sua verdadeira identidade, os policiais deram voz de prisão ao suspeito e encaminharam à delegacia o boletim de atendimento médico, o prontuário de entrada e de encaminhamento para cirurgia. Diante destes documentos, ele foi autuado em flagrante por crime de falsidade Ideológica.

Segundo os policiais, o homem detido, além de integrar o tráfico de drogas, pertence a uma organização criminosa especializada em roubo a instituições financeiras na modalidade “saidinha de banco”, tendo sido preso em flagrante, no ano de 2018, em Botafogo. Informações de inteligencia indicam que ele estava escondido na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio, e que é investigado pelas práticas dos delitos de roubo, organização criminosa e resistência.

O homem, que é considerado um criminoso de alta periculosidade, ficou internado no hospital sob custódia.

Dispositivo para ocultar placa de motocicleta

Policiais civis da 41ª DP (Tanque) prenderam um homem em flagrante, na quinta-feira, pela prática do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A prisão ocorreu durante diligências para coibir roubos de rua, na região do Tanque, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

Durante a ação, os agentes avistaram um homem que empinava uma motocicleta na rua entre os veículos e, em seguida, subiu a calçada e conduziu a moto entre os pedestres. Diante das manobras realizadas, os policias se aproximaram e viram que a placa da motocicleta estava suprimida, com os números ocultados. O homem foi conduzido para a delegacia.

Os agentes levataram informações, descobriram a rede social do motociclista e viram diversos vídeos dele mostrando manobras, empinando a moto e se exibindo. De acordo com a 41ª DP, ele atua como influencer, tem milhares de seguidores e possui diversos vídeos com a placa da motocicleta oculta.

Acusado de tentativa de feminicídio é preso em Mangaratiba

Policiais civis da 165ª DP (Mangaratiba) prenderam um homem, na quinta-feira, acusado de desferir golpes de faca contra uma mulher, após o término do relacionamento do casal. Uma testemunha também ficou ferida. O crime aconteceu no dia 04 de maio.

A 165ª DP realizou a investigação, representando pela prisão temporária do autor por tentativa de feminicídio. O pedido foi deferido pela Justiça. O homem foi localizado e capturado em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio.

Bairros de Niterói

Em cinco operações na quinta-feira, policiais do 12º BPM (Niterói) prenderam quatro homens e apreenderam um adolescente, em diferentes bairros de Niterói.

Por volta das 8h30, em patrulhamento pela Rua Doze, em Serra Grande, os policiais prenderam um homem de 22 anos e apreenderam um menor de 17. Segundo os agentes, com eles foram apreendidas 39 pedras de crack, 33 pinos de pó (cocaína), duas trouxinhas de maconha, dois aparelhos celulares e R$ 5 em espécie.

Já à tarde, por volta das 14h30, um homem de 32 anos foi preso na Rua Doutor Mario Viana, Localidade da ‘600’, no Complexo do Viradouro, em Santa Rosa. Com ele foram arrecadados, 57 pedras de Crack, 50 pinos de cocaína e dois rádios transmissores.

No Engenho do Mato, os policiais apreenderam um foragido da Justiça após denúncia de moradores ao Disque Denúncia. O homem tentou escapar do cerco, jogando as drogas que estavam em sua posse fora, mas acabou detido em flagrante. No total, 64 pinos de cocaína foram apreendidos. O suspeito, identificado como GBR, contabiliza anotações criminais por tráfico, homicídio, associação ao tráfico e violência doméstica.

Apreensão

Também na Rua Mato Grosso, no Sapê, os agentes apreenderam 107 pinos de cocaína, uma granada, um rádio transmissor e R$ 40 em espécie. Nesta ação os criminosos conseguiram fugir.

Na noite desta quinta, um suspeito de furto também foi preso. Ele foi detido na Avenida Almirante Ary Parreiras em posse de uma faca. Diante dos fatos, a equipe procedeu à 77ª DP com o mesmo para registro e autuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *