Polícia do Rio realiza operação contra desmanche e clonagem de veículos

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 16 de março de 2021 as 12:45, por: CdB

 

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) realizaram, nesta terça-feira, a Operação Amaranto, contra uma organização criminosa de desmanche de veículos, clonagem e adulteração de placas. A ação tem apoio de equipes de outras delegacias do Departamento Geral de Polícia Especializada.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) realizaram, nesta terça-feira, a Operação Amaranto, contra uma organização criminosa de desmanche de veículos, clonagem e adulteração de placas. A ação tem apoio de equipes de outras delegacias do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE).

Polícia Civil realiza operação contra desmanche e clonagem de veículos

Os agentes estiveram nas ruas do município de São Gonçalo para cumprir 26 mandados de busca e apreensão.

O combate aos receptadores de veículos é mais uma das ações implementadas pela DRFA para a redução de roubo e furto de veículos no Estado do Rio de Janeiro.

Anabolizante

Policiais civis da 32ª DP (Taquara) prenderam em flagrante, na segunda-feira, um casal acusado de venda de anabolizantes proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na casa onde estavam, em Barra da Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, os agentes apreenderam 2.550 ampolas de Lipostabil, mil ampolas de Testenat Depot, 400 ampolas de Stanazoland e cerca de 170 mil comprimidos de esteroides variados. O material apreendido, após comercialização, renderia para a dupla cerca de R$ 500 mil.

De acordo com as investigações, o casal fazia parte de um grupo de distribuidores de anabolizantes da Zona Oeste da capital fluminense. Com a dupla também foram encontradas uma espingarda, uma réplica de fuzil, touca ninja, luvas e facas. As investigações prosseguem para identificar outros membros do bando e os locais onde os produtos eram comercializados.

Após a ação, os dois foram encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.

Homicídio em Barra Mansa

Policiais civis da 90ª DP (Barra Mansa) prenderam, na segunda-feira, dois homens acusados de tentativa de homicídio. Eles foram capturados nos bairros Vila Coringa e Ano Bom, ambos no município de Barra Mansa, Região do Médio Paraíba, após monitoramento do setor de inteligência.

Contra os acusados foram cumpridos mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Barra Mansa. Investigações desenvolvidas pela 90ª DP apontam os criminosos como autores de uma tentativa de homicídio, ocorrida no mês de fevereiro deste ano.

Segundo os agentes, durante a busca na casa de um dos acusados foi localizado um telefone celular, anotações relacionadas ao tráfico de drogas e porções de maconha. Em razão disso, ele foi autuado em flagrante por associação para o tráfico de drogas e tráfico de drogas.