Autoridades da Califórnia encontraram microfones sem fio na delegacia em que o cantor Michael Jackson foi interrogado, em Santa Bárbara.
A polícia disse acreditar que alguém da imprensa tenha tentado gravar as conversas dos investigadores no dia em que o cantor se entregou e foi interrogado.
Jackson deve comparecer a um tribunal em janeiro. O cantor enfrenta “acusações múltiplas” de abuso sexual contra menores.
O astro da música pop, que foi libertado após o pagamento de uma fiança de US$ 3 milhões, nega as acusações.
Desaparecimento
De acordo com um porta-voz do departamento de polícia de Santa Bárbara, vários microfones sem fio foram encontrados no lugar onde os policiais descansam.
O local é uma área externa da delegacia que não é facilmente acessível ao público externo.
Os microfones aparentemente desapareceram poucas horas depois de terem sido descobertos, em 20 de novembro – dia em que Jackson se entregou à polícia.
A imprensa compareceu em peso à delegacia naquele dia e o porta-voz da polícia reconheceu que os microfones poderiam ter sido esquecidos ali, embora a hipótese seja improvável.
As autoridades não revelaram quem retirou os microfones do local, e os policiais disseram que ficarão mais atentos com relação a futuras tentativas de espionagem.