Polícia prende traficante responsável por roubos à residências de luxo no Rio

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 7 de novembro de 2019 as 14:08, por: CdB

Ele foi preso quando dormia na casa dos pais na Favela da Igrejinha, em Pendotiba, Niterói. Contra ele há dois mandados de prisão preventiva pelo crime de roubo.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Policiais em ação conjunta com PMs do 12º BPM (Niterói) prenderam na manhã desta quinta-feira o traficante de drogas e assaltante de residências Rayan Lucas Santos de Assis, vulgo Playboy. Ele foi preso quando dormia na casa dos pais na Favela da Igrejinha, em Pendotiba, Niterói. Contra ele há dois mandados de prisão preventiva pelo crime de roubo.

Ele foi preso quando dormia na casa dos pais na Favela da Igrejinha, em Pendotiba, Niterói
Ele foi preso quando dormia na casa dos pais na Favela da Igrejinha, em Pendotiba, Niterói

De acordo com investigações da polícia Playboy é um dos integrantes do grupo que vinha aterrorizando moradores de condomínios de Niterói e praticando roubos em residências de alto padrão em Pendotiba e na Região Oceânica de Niterói.

Playboy, ainda, segundo investigações, atuava com os criminosos Calebe Teodoro dos Santos e Thiago da Viradouro, ambos mortos em confronto em ação conjunta da 78ª DP e polícia militar no último dia 21 de outubro, na Favela da Fazendinha, em Pendotiba.

Outros cinco integrantes da quadrilha foram presos no decorrer da Operação Kasparov. Playboy assumiu recentemente posição de destaque na hierarquia do Tráfico de Drogas da comunidade da Grota, em Niterói, tendo sucedido a liderança do local com a morte de Calebe.

Ainda segundo investigações o bando ingressava nas residências durante a madrugada pelas matas que margeiam os condomínios. Eles costumavam render os moradores e usar de extrema violência durante os assaltos. O bando agia usando fuzis, pistolas e granadas nos assaltos.

O traficante foi transferido para o sistema penitenciário.

Os dutos de petróleo

Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) prenderam nesta quinta-feira, Franz Dis Costa, vulgo França, em Cabo Frio. Ele é o líder da organização criminosa acusada de praticar furto de petróleo e derivados que agia no Norte Fluminense.

A prisão faz parte da operação “Sete Capitães” desencadeada pela especializada na última terça-feira, dia 05 de outubro. Na ocasião outros cinco integrantes da quadrilha foram presos.

As investigações tiveram início há cerca de 10 meses e apontaram que os criminosos localizavam os dutos de petróleo bruto e faziam uma derivação clandestina por onde desviavam o produto da subtração.

As investigações levantaram ainda que o petróleo furtado seria enviado em caminhões bitrens, com capacidade para subtrair cerca de 50 mil litros, para cidades no estado do Paraná.

Roubo de cargas

Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) prenderam na manhã desta quinta-feira, Diego Rezende de Sá Regalo. Ele é acusado do crime de roubo de cargas e contra ele há um mandado de prisão expedido pelo Cartório da 41 Vara Criminal da Comarca do Rio de Janeiro.

Diego foi localizado na Rua João Vicente, em Madureira e será encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *