Policiais da Delegacia de Repressão à Entorpecentes trocaram tiros com traficantes da Rocinha na manhã desta quarta-feira. Os policiais que faziam uma operação no local tiveram que pedir apoio ao helicóptero Águia. A operação visa prender traficantes do local.
Nesta terça-feira, em operação semelhante no Morro da Formiga, na Tijuca, Zona Norte do Rio, seis traficantes da quadrilha de Ricardo Negão, entre eles dois menores, foram presos por policiais da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae). Houve duas trocas de tiros, numa delas o inspetor Mauricio Bastos Mendes da Silva foi baleado no joelho e foi levado para o Hospital Souza Aguiar onde foi operado. O objetivo da operação era desmembrar a quadrilha de Ricardo Negão, formada por 14 marginais.
Foram apreendidos com os bandidos dois revólveres calibre 38 e outro de oito, um fuzil Fal 762, um radiotransmissor, contabilidade do tráfico, 150 sacolés de cocaína, 200 gramas de maconha e mais 140 trouxinhas e 99 bolinhas de haxixe. Todo o material foi encontrado pelos policiais em três casas.
Entre os presos está Rodrigo Luiz Narciso, de 20 anos, o Cara de Porco, gerente geral do tráfico e seu braço direito, Gilson Juvêncio Seguracia da Silva, 20 anos, o Zuca. Os outros presos são: Cláudio Henrique Oliveira da Silva, 27 anos, o Crioulo, Gesiel Bandeira Eulálio, 22 anos, e dois menores de 16 anos. Os menores foram levados para a Divisão de Proteção à Criança e ao Adolescente, DPCA e os outros detidos, para a Polinter.