Policiais apreendem jovem por participação em roubo de veículo no Rio

Arquivado em:
Publicado Quarta, 12 de Maio de 2021 às 11:05, por: CdB

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói cumpriram mandado de busca e apreensão contra um jovem de 18 anos na comunidade da Salinas, no bairro Jurujuba, naquela cidade.

Por Redação, com ACS -do Rio de Janeiro Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói cumpriram mandado de busca e apreensão contra um jovem de 18 anos na comunidade da Salinas, no bairro Jurujuba, naquela cidade. Ele é acusado de fato análogo ao crime de roubo de veículo quando ainda era menor de idade.
policianiteroi.jpg
Policiais civis da DPCA apreendem jovem por participação em roubo de veículo em Niterói
A captura aconteceu após monitoramento e trabalho de inteligência e investigação da unidade policial. Segundo os agentes, o autor é acusado de participar de diversos delitos desta natureza na Região Oceânica e na Zona Sul de Niterói.

Menor infrator

Policiais da 13ªDP (Ipanema) apreenderam na terça-feira, um menor que tinha contra si um mandado de busca e apreensão por fato análogo ao crime de roubo. O jovem apreendido, de acordo com as investigações da polícia, tinha roubado o cordão de uma mulher em Ipanema. O adolescente foi capturado após a polícia receber informações de que ele estava na Rua Francisco Sá, mesmo local onde havia roubado o cordão. Após apreendido, o adolescente foi encaminhado ao Ministério Público, vinculado à Vara da Infância e Juventude.

Operação Tijuca Presente

A Operação Tijuca Presente expandiu a sua área de atuação e chegou até o Largo da Segunda-Feira. A ampliação da base, inaugurada em janeiro de 2019, que funciona diariamente, das 8h às 20h, começou na terça-feira. Agentes já atuavam nas principais regiões comerciais do bairro, que inclui a Praça Saens Pena, os arredores do Shopping 45 e do Tijuca Shopping e a Rua Conde de Bonfim. O governador Cláudio Castro compareceu à solenidade que marcou a extensão do programa. – O Segurança Presente é a prova de que queremos a segurança pública perto da população. Buscamos a proximidade e proteger a vida acima de tudo. O Segurança Presente não é um programa de determinado governo, ele é um programa do povo deste Estado e assim continuará sendo – afirmou o governador, ressaltando a queda nos principais índices de criminalidade nas áreas onde a operação atua. Na área e horário de atuação do programa, houve uma queda de 50% nos roubos de celulares no primeiro trimestre deste ano, comparando com o mesmo período de 2020. Além disso, não foram registrados roubos a estabelecimentos comerciais entre janeiro a março.

Reforço de agentes e novos equipamentos

Com a ampliação, o Tijuca Presente passa a contar com mais policiais militares, além de viatura, cabine blindada e trailer. Ao todo, 18 PMs e 40 agentes civis realizarão o patrulhamento de toda a área. A base da operação tem ainda assistentes sociais. Secretário de Polícia Militar em exercício, coronel Márcio Basílio enfatizou a importância do programa. – A segurança pública impacta a vida de todos os moradores dos bairros e municípios do Rio. Nós temos um trabalho incansável de dar dignidade e liberdade para que as pessoas possam se locomover, para que os negócios possam acontecer e o Estado se desenvolver cada vez mais – disse. Em dois anos e quatro meses, agentes do programa conduziram à delegacia 720 suspeitos, cumpriram 251 mandados de prisão e localizaram 22 pessoas desaparecidas. Nesse período, assistentes sociais do Tijuca Presente realizaram 4.213 atendimentos. –  O pilar desse programa é a interação com a população do bairro. Essa expansão vai aumentar a sensação de segurança, e os moradores vão poder andar nas ruas com mais tranquilidade e perceber a redução dos índices de criminalidade – destacou o subcomandante da operação Tijuca Presente, tenente Felipe Rodrigues.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo