Policiais apreendem jovem por participação em roubo de veículo no Rio

Arquivado em: Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 12 de maio de 2021 as 14:05, por: CdB

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói cumpriram mandado de busca e apreensão contra um jovem de 18 anos na comunidade da Salinas, no bairro Jurujuba, naquela cidade.

Por Redação, com ACS -do Rio de Janeiro

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói cumpriram mandado de busca e apreensão contra um jovem de 18 anos na comunidade da Salinas, no bairro Jurujuba, naquela cidade. Ele é acusado de fato análogo ao crime de roubo de veículo quando ainda era menor de idade.

Policiais civis da DPCA apreendem jovem por participação em roubo de veículo em Niterói

A captura aconteceu após monitoramento e trabalho de inteligência e investigação da unidade policial. Segundo os agentes, o autor é acusado de participar de diversos delitos desta natureza na Região Oceânica e na Zona Sul de Niterói.

Menor infrator

Policiais da 13ªDP (Ipanema) apreenderam na terça-feira, um menor que tinha contra si um mandado de busca e apreensão por fato análogo ao crime de roubo.

O jovem apreendido, de acordo com as investigações da polícia, tinha roubado o cordão de uma mulher em Ipanema. O adolescente foi capturado após a polícia receber informações de que ele estava na Rua Francisco Sá, mesmo local onde havia roubado o cordão.

Após apreendido, o adolescente foi encaminhado ao Ministério Público, vinculado à Vara da Infância e Juventude.

Operação Tijuca Presente

A Operação Tijuca Presente expandiu a sua área de atuação e chegou até o Largo da Segunda-Feira. A ampliação da base, inaugurada em janeiro de 2019, que funciona diariamente, das 8h às 20h, começou na terça-feira. Agentes já atuavam nas principais regiões comerciais do bairro, que inclui a Praça Saens Pena, os arredores do Shopping 45 e do Tijuca Shopping e a Rua Conde de Bonfim. O governador Cláudio Castro compareceu à solenidade que marcou a extensão do programa.

– O Segurança Presente é a prova de que queremos a segurança pública perto da população. Buscamos a proximidade e proteger a vida acima de tudo. O Segurança Presente não é um programa de determinado governo, ele é um programa do povo deste Estado e assim continuará sendo – afirmou o governador, ressaltando a queda nos principais índices de criminalidade nas áreas onde a operação atua.

Na área e horário de atuação do programa, houve uma queda de 50% nos roubos de celulares no primeiro trimestre deste ano, comparando com o mesmo período de 2020. Além disso, não foram registrados roubos a estabelecimentos comerciais entre janeiro a março.

Reforço de agentes e novos equipamentos

Com a ampliação, o Tijuca Presente passa a contar com mais policiais militares, além de viatura, cabine blindada e trailer. Ao todo, 18 PMs e 40 agentes civis realizarão o patrulhamento de toda a área. A base da operação tem ainda assistentes sociais.

Secretário de Polícia Militar em exercício, coronel Márcio Basílio enfatizou a importância do programa.

– A segurança pública impacta a vida de todos os moradores dos bairros e municípios do Rio. Nós temos um trabalho incansável de dar dignidade e liberdade para que as pessoas possam se locomover, para que os negócios possam acontecer e o Estado se desenvolver cada vez mais – disse.

Em dois anos e quatro meses, agentes do programa conduziram à delegacia 720 suspeitos, cumpriram 251 mandados de prisão e localizaram 22 pessoas desaparecidas. Nesse período, assistentes sociais do Tijuca Presente realizaram 4.213 atendimentos.

–  O pilar desse programa é a interação com a população do bairro. Essa expansão vai aumentar a sensação de segurança, e os moradores vão poder andar nas ruas com mais tranquilidade e perceber a redução dos índices de criminalidade – destacou o subcomandante da operação Tijuca Presente, tenente Felipe Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code