Policiais cariocas são promovidos por bravura

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 16 de março de 2006 as 10:55, por: CdB

Em dois decretos da governadora Rosinha Garotinho, publicados nesta quinta-feira, 23 policiais civis foram promovidos “por atos de bravura”. Entre os servidores estão inspetores, investigadores e um delegado, que participaram da Operação Tróia, elaborada para prisão do traficante Erismar Rodrigues Moreira, mais conhecido como Bem-Te-Vi, morto durante a ação.
 
A promoção é um reconhecimento ao trabalho dos policiais que, de acordo com relatório da sindicância, “ultrapassou os limites normais do cumprimento do dever, daqueles que, com abnegação e arrojo, estarão sempre prontos a submeter-se às mais críticas situações de perigo no exclusivo interesse da lei”. A governadora entendeu que o empenho e dedicação da categoria têm que ser sempre valorizados e ressalta que, neste caso principalmente, não só o governo do estado, mas toda a sociedade reconheceu a bravura dos policiais em sua ação vitoriosa, que teve repercussão na imprensa nacional, recebendo ainda elogios e moção de aplausos de diversas partes do Brasil e do exterior.

Foram dois grupos os agraciados com a promoção: um composto por 11 policiais da 25ª Delegacia Policial Legal, que integraram a Operação Tróia, na favela da Rocinha, para prisão do criminoso Bem-Te-Vi, e outro composto por 12 policiais lotados na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que prestaram auxílio, dando apoio e cobertura aos policiais da 25ª DP Legal, resgatando-os da favela e conduzindo a hospital público o criminoso.