Policiais fazem operação para cumprir 74 mandados de prisão no Rio

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 13 de abril de 2018 as 11:42, por: CdB

A ação, chamada de Cananeu, também busca cumprir 12 mandados de apreensão de adolescentes suspeitos de envolvimento com o grupo e 59 mandados de busca e apreensão em locais usados pelos acusados

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro:

A Polícia Civil e o Ministério Público Estadual do Rio (MPRJ) fizeram nesta sexta-feira uma operação para cumprir 74 mandados de prisão contra acusados de envolvimento com a venda de drogas em Queimados e Itaguaí, na Baixada Fluminense.

A Polícia Civil e o Ministério Público Estadual do Rio (MPRJ) fizeram nesta sexta-feira uma operação para cumprir 74 mandados de prisão

A ação, chamada de Cananeu, também busca cumprir 12 mandados de apreensão de adolescentes; suspeitos de envolvimento com o grupo e 59 mandados de busca e apreensão em locais usados pelos acusados. 

As investigações da 10ª Promotoria Criminal da 3ª Central de Inquéritos do MPRJ começaram em setembro do ano passado; após a prisão em flagrante de dois homens suspeitos de envolvimento com o comércio de drogas ilícitas.

Quebra de sigilo

A polícia conseguiu a quebra de sigilo do aparelho celular apreendido com os dois suspeitos e; com isso; descobriu várias mensagens do suspeito com integrantes de organizações criminosas envolvidas na venda de drogas; nas comunidades de Morro do Coco; São Simão e Caixa D’Água (em Queimados); e Sem Terra e Cação (em Itaguaí).

Nas mensagens, os investigadores puderam verificar; que eles planejavam ações de venda de entorpecentes; roubo de veículos e receptação de produtos roubados.

Roubo de veículos

A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro deflagrou na noite de quinta-feira; a Operação Dínamo com a finalidade de combater o roubo de veículos em áreas onde este tipo de delito é alta. A delimitação da área foi feita com base em dados do Instituto de Segurança Pública (ISP).

A operação conta com homens das Forças Armadas; além das polícias Civil e Militar, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança; que atuam de forma integrada no patrulhamento das Zona Norte, Sul e oeste; além da Baixada Fluminense e São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.

De acordo com o secretário de Segurança, general Richard Nunes, o planejamento operacional das forças de segurança, baseado na análise das manchas criminais, “é imprescindível para uso dos recursos disponíveis e tornar o policiamento mais eficaz para respostas rápidas aos problemas da criminalidade”.

O general Richard Nunes, o chefe da Polícia Civil, delegado Rivaldo Barbosa e o comandante-geral da Polícia Militar, estão coordenando pessoalmente a operação, no Largo da Segunda-Feira, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *