Policiais são suspeitos de matar menino de 14 anos, durante tiroteio

Arquivado em: Destaque do Dia, Polícia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 19 de maio de 2020 as 11:47, por: CdB

Um adolescente morreu durante uma operação conjunta, das polícias Civil e Federal no complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Grande Rio. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí instaurou um inquérito para investigar a morte.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

Um adolescente morreu durante uma operação conjunta, na segunda-feira, das polícias Civil e Federal no complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Grande Rio. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí instaurou um inquérito para investigar a morte.

Delegacia de Homicídios investiga a morte
Delegacia de Homicídios investiga a morte

João Pedro Mattos Pinto, de 14 anos, foi atingido por um tiro de fuzil na barriga durante a ação e socorrido por um helicóptero. Segundo a Polícia Civil, a vítima chegou a ser atendida por bombeiros mas não resistiu e morreu. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de São Gonçalo. Nesta terça-feira, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizam uma nova operação no Salgueiro.

Uma perícia foi realizada no local onde o jovem foi atingido. Duas testemunhas e os policiais envolvidos prestaram depoimento. As armas foram apreendidas para confronto balístico com o projétil que atingiu o adolescente.

Ainda não foi divulgado se a equipe envolvida no episódio é de policiais civis ou federais.

A ação visava cumprir dois mandados de busca e apreensão contra lideranças de uma facção criminosa.

Organização criminosa de milícia

O Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e o Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) realizam, nesta terça-feira, operação para cumprir mandados de prisão contra uma organização criminosa de milícia que atua em Sepetiba e Campo Grande, na Zona Oeste.

Seis pessoas foram presas durante a ação. Outros 10 mandados de prisão foram cumpridos contra criminosos que já estão no sistema penitenciário.

A ação faz parte da força tarefa para combater as atividades de milicianos, que são autores de homicídios e extorsões, além de cobranças de taxas ilegais aos moradores das regiões. Os agentes continuam nas ruas realizando diligências.

Crime de receptação

Policiais da 93ªDP (Volta Redonda) realizaram, na segunda-feira, a prisão em flagrante de um homem pelo crime de receptação.

Ele conduzia, no momento da captura, um veículo clonado que foi roubado no Município de São João de Meriti. O carro é suspeito de ter relação com um crime de homicídio recentemente praticado na cidade de Volta Redonda e será submetido a reconhecimento.

Policiais da 128ªDP (Rio das Ostras) realizaram, na segunda-feira, nas proximidades do Centro de Rio das Ostras, a apreensão de um adolescente por fato análogo ao crime de roubo.

A captura ocorreu após os agentes serem avisados por uma vítima que tinha acabado de ser roubada. Os policiais então conseguiram encontrar o autor do fato, que foi prontamente reconhecido pela vítima.

Após as formalidades legais o adolescente será encaminhado ao departamento socioeducativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *