Porchat tem a TV Globo por trás no seu novo programa do GNT

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 31 de julho de 2019 as 09:00, por: CdB

A possibilidade de ter o elenco da Globo à disposição será um facilitador importante para este novo lançamento do canal GNT.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Diferentemente dos tempos de Record, Fábio Porchat não terá maiores dificuldades em levar bons convidados no seu novo programa do GNT.

Fábio Porchat

Demonstrando um pouco disso, nas duas gravações desta quarta-feira, com jornalistas na plateia, ele irá receber Claudia Raia, Ney Latorraca e Marcos Veras primeiro, e Regina Casé, Ingrid Guimarães e Alex Escobar depois.

Um deles será escolhido para a estreia.

E já existem mais dois prontos, com as participações de Lúcio Mauro Filho, Zeca Camargo e Katiuscia Canoro em um, e Dani Calabresa, Fátima Bernardes e Chay Sued no outro.

Tudo saindo conforme o planejado, criando em todos uma expectativa das mais interessantes e uma alegria muito grande em contar com atrações de peso.

A possibilidade de ter o elenco da Globo à disposição será um facilitador importante para este novo lançamento do canal GNT.

Que História é Essa, Porchat? estreia na próxima terça, dia 6.

TV Tudo

Próxima das seis

Antonio Calloni segue a rotina de bons papéis em produções da Globo, após O Sétimo Guardião e Assédio.

Na próxima novela das seis, Éramos Seis, ele viverá um dos protagonistas, Júlio, marido de Lola (Gloria Pires).

Jornalismo

Boris Casoy, após período de férias, reassume nesta quarta-feira seus trabalhos no Rede TV News, na Rede TV!.

Durante sua ausência, Augusto Xavier marcou presença na bancada.

Aberração

A Band, tapando buraco da sua programação na segunda-feira, está reprisando Uma Escolinha Muito Louca, classificado como programa de humor. Só que longe disco.

Caso até de lançar um desafio a quem encontrar algo mais tosco.

E com agravantes

Ao se decidir por um produto tão ruim, gravado em 2010, não foram considerados aspectos dos mais importantes.

O pior deles é que, para efeito de comparação, a Escolinha original, do Chico Anysio no Viva, e do Bruno Mazzeo, em nova temporada na Globo, seguem com suas exibições normais. Está difícil. A Band, antes, ainda errava no atacado, mas acertava no varejo. Hoje, nem isso.

Dupla afinada

Entre as mudanças realizadas no Jornal da Cultura, a escolha das suas apresentadoras Karyn Bravo e Ana Paula Couto foi das mais acertadas.

Experiência conta. As duas têm fichas extensas de bons serviços prestados.

Jogando contra

O cenário do novo Jornal da Cultura impressiona, mesmo parecendo um puxadinho do antigo.

O que não funciona, e não se deve insistir com isso, é rechear a tela com tantas informações. Além da apresentadora colocar um assunto, existem dois outros em enormes caracteres, um sem nada a ver com o outro. É o caso de perguntar em qual o telespectador deve prestar atenção.

CNBB

A TV Aparecida exibe nesta quarta-feira, a partir das 20h, a cerimônia de entrega do 52º Prêmio de Comunicação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

A premiação é dada a produções de diferentes mídias que destacam valores humanos e cristãos em suas obras.

Laços de família

Em cena prevista para ir ao ar a partir desta terça-feira em A Dona do Pedaço, Maria da Paz (Juliana Paes) e Fabiana (Nathalia Dill) se encontram no apartamento da boleira.

A ex-noviça vai para conhecer o local já que pensa em adquirir o imóvel e nem imagina que está diante de sua tia. Maria também não desconfia do parentesco.

Desfalque

Deborah Secco não vai mais integrar o elenco da comédia Deus Não Erra, com filmagens agora em agosto.

Luciana Paes, atualmente no Zorra, entra em seu lugar. A coincidência com o início dos trabalhos da novela Salve-se Quem Puder, na Globo, determinou a substituição.

Vale acrescentar

Convém salientar que, independentemente da estreia de um novo jornal às 22 horas, o Jornal da Noite será mantido em seu horário habitual na Band.

Apresentação seguindo com Fábio Pannunzio.

Uma coisa é isso…

Não existe na Band a menor intenção de mexer, muito menos tirar a igreja da sua programação de todas as noites.

O dinheiro que entra, no entender da casa, continua sendo mais importante que a derrubada de audiência que ela proporciona.

… Mas a outra

Tudo já foi pensado pelos diversos diretores responsáveis que a Band já teve, no sentido de minimizar esse estrago no meio da faixa noturna.

As tentativas realizadas não deram em nada. Quem sabe um jornal?

Teatro

A atriz Isabella Dragão, de produções como Novo Mundo e Nada Será Como Antes, na Globo, estreia dia 16 no Teatro Irene Ravache, em São Paulo, o espetáculo “Por Que Danço?. Destaca a história de uma bailarina em crise que busca sua reconexão e autoconhecimento por meio dos quatro elementos da natureza.

Bate – Rebate

·       Aguinaldo Silva vai ministrar seu último curso de novela, de 7 de agosto a 25 de setembro, na sua Casa de Artes, em São Paulo para um total de 35 participantes…

·       …O jornalista e roteirista Virgílio Silva vai colaborar nessa oficina.

·       As entradas de Carla Cecato na programação do Pan estão sendo bem elogiadas na Record…

·       …Está muito “soltinha”, alto astral, em sua participação.

·       Ratinho grava hoje o quadro Dois Dedos de Prosa com o ministro da Educação Abraham Weintraub.

·       Mareliz Rodrigues assina texto e direção do espetáculo musical A Diferença que a Diferença Faz, que reúne  18 crianças no elenco…

·       …Estreia prevista para setembro no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, Rio. Mareliz é sobrinha de Benedito Ruy Barbosa.

·       A informação desta coluna sobre os planos de produção de novelas com apenas 100 capítulos foi o assunto mais comentado ontem por autores da Globo.

·       Depois do JN, Maju Coutinho faz sua estreia domingo na apresentação do Fantástico.

·       A TV Gazeta-SP sofreu uma nova onda de cortes na segunda-feira que atingiu esporte e área de Internet.

·       Daniela Albuquerque retoma as gravações do Sensacional, da Rede TV!, na próxima semana.

C´est fini

Se nada mudar, Catarina Hong ficará responsável pelos boletins do JR 24 Horas na faixa da manhã e Camila Busnello entrará em cena à tarde. Depois, Janine Borba e Sérgio Aguiar. O projeto estreia depois dos Jogos Pan-Americanos.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *