Porteiro é acusado de matar esposa

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 18 de janeiro de 2004 as 09:49, por: CdB

O porteiro Antônio Firmino da Silva é acusado de ter assassinado sua mulher, a vendedora Maria do Socorro Santos, de 42 anos, na madrugada deste sábado. O porteiro teria agredido a esposa e provocado um incêndio no apartamento em que o casal morava, no Edifício Sollymar (ex-Rajah), na Praia de Botafogo 356.

A delegada de plantão na 10ª DP (Botafogo), Isabela Oliveira, disse que Maria do Socorro sofreu um traumatismo craniano, depois de ter sido espancada por Antônio. “Ele será indiciado por homicídio e incêndio criminoso”, informou.

Conforme o laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, ficou comprovado que o incêndio foi provocado e o Instituto Médico Legal constatou que a vítima sofreu traumatismo craniano, além de uma fratura no maxilar.

Moradores disseram que o prédio não tinha extintores e mangueiras para apagar o incêndio e que os bombeiros demoraram mais de 20 minutos para pegar água no edifício vizinho e em um banco próximo.

Antônio negou que tivesse agredido a esposa e contou a polícia que o incêndio foi provocado por um vazamento de gás no apartamento e que teria começado após ele ter acendido o interruptor de luz.