Postos do “Poupatempo” não funcionam no dia 15 de novembro

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 10 de novembro de 2004 as 03:26, por: CdB

Os postos do “Poupatempo” não irão funcionar no próximo dia 15 de novembro, devido ao feriado nacional em comemoração à proclamação da república. No dia seguinte, todos voltam a funcionar normalmente.

Nestes locais, a população pode requerer documentos como RG, CPF e carteira de trabalho, além de consultar débitos de IPVA, multas de trânsito e pontuação na carteira de habilitação, entre outros serviços.

No dia 16, será inaugurado um sistema informatizado para emissão de carteiras de identidade, no posto de Itaquera (zona leste de São Paulo). Com o novo sistema, a foto 3×4, as digitais e a assinatura serão digitalizadas antes da impressão e haverá uma tarja plástica que servirá de proteção. Caso seja retirada ela inutiliza a identidade, dificultando falsificações.

Por isso, as carteiras de identidade que forem solicitadas no posto até o dia 13 terão sua entrega atrasada. Os demais serviços continuam sendo realizados normalmente. Segundo o Governo do Estado, o sistema já opera nos postos de Ribeirão Preto (314 km de São Paulo), São Bernardo e Guarulhos (ambos na Grande São Paulo).