Prada coloca o mundo da moda aos seus pés

Arquivado em: Cultura, Destaque do Dia, Últimas Notícias
Publicado sábado, 24 de fevereiro de 2018 as 18:03, por: CdB

Vestidas em tons fluorescentes de rosa, laranja e verde, as modelos da Prada dançaram ao som de Blondie.

 

Por Redação, com agências internacionais – de Milão, Itália

 

Com Milão literalmente a seus pés, a estilista Miuccia Prada apresentou sua coleção outono-inverno composta por peças fluorescentes de estilo urbano chique na quinta-feira, em um arranha-céus na capital italiana da moda.  

O desfile da Prada contrastou o laranja e o rosa em fundo preto
O desfile da Prada contrastou o laranja e o rosa em fundo preto

Prada, que também é copresidente do grupo de artigos de luxo de mesmo nome, aproveitou a Semana de Moda de Milão para continuar sua exploração das diferentes facetas da feminilidade, com peças que se destacaram por suas cores ousadas e linhas duras.

Vestidas em tons fluorescentes de rosa, laranja e verde, as modelos dançaram ao som de Blondie. Instalações de luz neon representando macacos, dinossauros, bananas e alienígenas expostas do lado de fora do edifício podiam ser vistas pelas janelas que iam do chão ao teto.

Semana de Design

A Prada realizou o desfile no edifício “Torre”, prédio moderno que será a mais nova adição à fundação de arte do grupo, “Fondazione Prada”. Os prédios já existentes da fundação, antes uma destilaria de gim, foram transformados na década de 1990 em um espaço dedicado à arte e à cultura contemporâneas.

— Eu quis me vingar um pouco da arte, ocupando o espaço da Fondazione com moda — disse Miuccia Prada aos repórteres, após o fim da apresentação.

O novo prédio será inaugurado oficialmente durante a Semana de Design de Milão; realizada anualmente em abril, e será usado como um espaço para exibições.

Condição feminina

Modelos desfilaram com o horizonte e trilhos de trens da cidade como pano de fundo. Usaram largos casacos de nylon e neoprene sobre delicados vestidos transparentes e saias de tule. Todas as modelos usavam laços de tule de cores brilhantes ao redor do pescoço.

— A ideia é a luta constante que as mulheres têm. Uma dualidade entre força e ter que proteger a si mesma e o que você gosta como mulher. Como a doçura e a feminilidade — disse a estilista.

Ela explicou que as grandes peças de estilo esportivo tinham como objetivo defender simbolicamente as mulheres que as vestiam; enquanto os detalhes leves foram incluídos para que elas pudessem expressar sua condição feminina.

A coleção foi bem recebida pelo público na noite de quinta-feira; com a plateia irrompendo em aplausos quando Miuccia cruzou a passarela no final do desfile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *