A Praia do Siqueira, em Cabo Frio, e a do Centro, em São Pedro da Aldeia (em frente ao Posto Ypiranga) estão impróprias para o banho, de acordo com o teste de balneabilidade realizado pela Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (Feema). Nestas duas praias foram encontrados mais de mil coliformes fecais para cada 100 ml de amostra, o que as classifica como impróprias.
A primeira etapa das coletas incluiu também Arraial do Cabo: em dois trechos da Praia dos Anjos – ao lado do Canal e em frente à Igreja – e na Prainha. Em todas elas foram encontrados até 250 coliformes para cada 100 ml de amostra, sendo consideradas excelentes.
Apesar do resultado negativo na Praia do Siqueira, em Cabo Frio, os resultados foram satisfatórios. A Praia das Palmeiras, em frente ao número 601, foi considerada excelente. A Praia da Passagem, em frente ao número 36, foi classificada como muito boa, pois apresentou até 500 coliformes para cada 100 ml de amostra. E a Praia do Forte, mais procurada da região durante a alta temporada, foi considerada satisfatória, com a presença de até mil coliformes para cada 100 ml de amostra. O trecho coletado foi em frente ao Hotel Malibu.
São Pedro da Aldeia teve quatro resultados excelentes: Praia do Sol, na entrada da praia; da Vitória, em frente ao número 1.053; do Sudoeste, em frente ao número 4.023; e a localizada ao lado do Canal do Mossoró. A Praia Linda, em frente ao número 97, foi considerada satisfatória. A única imprópria foi a do Centro.
As amostras dos 13 pontos foram coletadas no dia 14, sendo levadas para análise em laboratórios do Rio de Janeiro no dia seguinte. O segundo roteiro inclui os municípios de Araruama e Iguaba Grande. As coletas serão realizadas no dia 28 e o resultado sairá uma semana depois. Búzios e Rio das Ostras fecharão as análises, que serão feitas no dia 11 de janeiro.
Praia em Cabro Frio está imprópria para banho, diz Feema
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 23 de dezembro de 2004 as 12:00, por: CdB