Preço da energia sobe em quatro Estados, segundo determina Aneel

Arquivado em: Energia, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2018 as 18:32, por: CdB

Na Bahia, no Ceará, no Rio Grande do Norte e em Sergipe, as novas tarifas de energia entram em vigor neste domingo.

 

Por Redação – de Brasília

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, nesta quarta-feira, o reajuste nas contas de luz de consumidores de concessionárias de quatro Estados do Nordeste, da RGE-Distribuidora de Energia S.A., que fornece eletricidade a usuários de 118 municípios das regiões metropolitana e Centro-Oeste do Rio Grande do Sul, e para uma cooperativa de eletrificação rural de São José do Rio Preto, em São Paulo.

Aneel remarca leilão de transmissão para novembro
Aneel autorizou o aumento nas tarifas de energia

Na Bahia, no Ceará, no Rio Grande do Norte e em Sergipe, as novas tarifas entram em vigor; neste domingo. A alta varia na média de até 18%, tanto para grandes indústrias quanto pessoas físicas.

Nova direção

Ainda nesta quarta-feira, o presidente de facto, Michel Temer, encaminhou ao Senado a indicação do nome de Sandoval de Araújo Feitosa. Ele vai exercer o cargo de diretor da Aneel; segundo despacho no Diário Oficial da União.

Feitosa, que atualmente é superintendente de Fiscalização de Serviços de Eletricidade na própria agência reguladora; ainda deverá passar por uma sabatina no Senado; antes de assumir o cargo.

A indicação do superintendente à diretoria do regulador vinha sendo patrocinada nos bastidores pelo ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão e pelo ex-presidente José Sarney; conforme publicado pela Reuters no início de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *