Prefeito é cassado no Ceará

Arquivado em:
Publicado Sexta, 09 de Abril de 2004 às 02:13, por: CdB

Depois de uma sessão que durou onze horas, terminando às 6 da manhã da última quinta-feira, os vereadores de Limoeiro do Norte, a 200 quilômetros de Fortaleza, cassaram o mandato da prefeita Aurivan Lucena (PL).
 
A votação foi de 13 votos pela cassação, três contra, uma abstenção e dois vereadores faltaram à sessão. Logo após a cassação, foi empossado, ainda no prédio da Câmara, o vice Rebouças Filho (PMDB). A ex-prefeita é acusada de realizar concurso público para contratação de servidores de forma irregular.

Segundo os vereadores, o edital do concurso foi publicado no 'Diário Oficial do Município', mas não teve distribuição para a população. A prefeita é mulher do desembargador federal e ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 5º Região, com sede no Recife, José Maria Lucena.

Os dois foram indiciados no crime que apura a morte do radialista Nicanor Linhares, em 30 de junho do ano passado. Nicanor foi o primeiro a denunciar, na Rádio Vale do Jaguaribe, a suposta irregularidade do concurso.

O novo prefeito Rebouças Filho, mesmo empossado, ainda não começou a trabalhar na prefeitura, uma vez que a ex-prefeita não entregou as chaves do Paço Municipal. Os advogados da prefeita prometem recorrer da cassação ao Tribunal de Justiça do Estado para reintegrá-la ao cargo.
 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo