Prefeitura de Itatiaia reduz número de ônibus turísticos na cidade

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado segunda-feira, 25 de junho de 2018 as 01:22, por: CdB

É neste município do Rio de Janeiro que fica o distrito de Penedo, maior colônia finlandesa do Brasil.

João Henrique

As regras para a entrada de ônibus, micro-ônibus e vans no município de Itatiaia, no estado do Rio de Janeiro, foram modificadas. A nova Lei Municipal nº 888 de 20 de junho, reduziu de 40 para 25 as autorizações diárias para ônibus  e de 10 para 5 autorizações diárias para vans e  micro-ônibus e veículos acima de 12 passageiros.

A partir de agora as taxas para a circulação serão cobradas somente no período de 15 de outubro a 15 de janeiro, as sextas-feiras, sábado, domingos e feriados. Os valores permanecem o mesmo, sendo R$ 1 mil para ônibus e R$ 500 para micro-ônibus e vans.

Segundo a Prefeitura de Itatiaia, continuam isentos do pagamento da taxa os veículos destinados ao transporte de estudantes, em razão de excursões organizadas por estabelecimentos de ensino, desde que sem fins lucrativos. Já os ônibus que tenham o objetivo de trazer hóspedes para hoteis em Penedo ou pousadas, desde que comprovada a reserva, obedecerão a mesma regra dos demais veículos, o que inclui o pagamento dos valores fixados. Contudo, esses veículos não precisarão obedecer ao agendamento e nem a limitação, uma vez que terão o prazo de 30 minutos para realizar o embarque/desembarque dos hóspedes nos locais de reserva.

No Portal de Informações Turísticas de Penedo será instalado em breve um sistema com opção de emissão instantânea do boleto, para pagamento imediato, que deverá ser comprovado, para os ônibus, micro-ônibus, vans e demais veículos acima de 12 passageiros que venham sem aviso prévio. Nesse caso o pagamento poderá ser feito desde que haja autorizações disponíveis, não necessidade de se fazer agendamento prévio.

As pousadas em Penedo, onde fica a maior colônia finlandesa do Brasil, está com pacotes para as férias de julho e o mês de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *