Prefeitura mobiliza 2.956 garis para ajudar no transporte de urnas 

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 13 de novembro de 2020 as 14:35, por: CdB

A Companhia também montou um grande esquema de limpeza para após o encerramento da votação. As ações serão realizadas a partir das 17h de domingo, contemplando as imediações de todas as seções eleitorais do município.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, assinou um termo de cooperação com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibilizando 1.016 garis e mais 70 encarregados e supervisores da Companhia para ajudar no transporte e colocação das urnas eletrônicas nas Zonas Eleitorais da cidade do Rio, no sábado, véspera do pleito.

Prefeitura do Rio mobiliza 2.956 garis para ajudar no transporte de urnas e garantir a limpeza nos pontos de votação
Prefeitura do Rio mobiliza 2.956 garis para ajudar no transporte de urnas e garantir a limpeza nos pontos de votação

As equipes também farão o recolhimento das urnas eletrônicas depois de encerrada a votação no domingo.

A Companhia também montou um grande esquema de limpeza para após o encerramento da votação. As ações serão realizadas a partir das 17h de domingo, contemplando as imediações de todas as seções eleitorais do município. Ao todo, a operação especial conta com 1.940 garis, com apoio de 277 veículos, entre viaturas para varrição mecanizada, lavagem hidráulica e caminhões de coleta e destinação dos resíduos.

Os serviços incluem varrição e remoção de todo material de propaganda eleitoral, lavagem e remoção. Vale lembrar que a manutenção de rotina no município segue sendo realizada normalmente.

Áreas de lazer

A prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Transportes e da CET-Rio, informa que, em virtude da realização das eleições municipais em novembro do corrente ano e as prescrições específicas da legislação eleitoral, as áreas de lazer em vias do Município do Rio de Janeiro, serão suspensas, excepcionalmente, no dia 15 de novembro de 2020 e, no caso de segundo turno, no dia 29 de novembro de 2020.

As interdições de vias do bairro Centro para implantação da Área de Proteção ao Ciclismo de Competição, APCC, na área Portuária , também serão suspensas.

As suspensões visam a necessidade de garantir a livre mobilidade dos eleitores em função da realização das Eleições 2020.