Prefeitura inicia mutirão de conservação no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 25 de julho de 2019 as 13:29, por: CdB

Entre os serviços previstos estão reposição de pedras portuguesas, desobstrução de bueiros e reparos nos alambrados, gradis e bancos, inclusive nas 18 quadras esportivas.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

A Secretaria Municipal de Conservação iniciou um mutirão de ações para manutenção em todo o entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul da cidade. Entre os serviços previstos estão reposição de pedras portuguesas, desobstrução de bueiros e reparos nos alambrados, gradis e bancos, inclusive nas 18 quadras esportivas.

Equipes atuam na Lagoa Rodrigo de Freitas

Além da atuação nos 7,5 quilômetros no entorno da Lagoa, as pistas das avenidas Borges de Medeiros e Epitácio Pessoa também serão atendidas, com ações de tapa-buraco e reposição de tampas e grelhas nos ralos. Somente pela Conservação, o efetivo será de 34 trabalhadores e 17 máquinas.

Para melhorar a iluminação, 567 postes passarão por revisão da Rioluz. A Comlurb está atuando na área com 63 garis, fazendo varrição, limpeza de ralos, capina e remoção de resíduos, além de poda em todo o complexo, que inclui ainda o Parque das Figueiras. Entre equipamentos e veículos, estão sendo utilizados um cesto aéreo, seis ceifadeiras para a capina e uma van para as podas. A companhia também está fazendo reparo e pintura nos brinquedos do parquinho.

Projetos

Alvo de mau uso por parte de ciclistas e motociclistas, os deques também estão incluídos no restauro. A Coordenadoria Geral de Projetos, vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Habitação, já preparou relatório técnico com as necessidades da área, que está em fase de orçamento.

Recentemente, o Parque dos Patins também passou por obras da SMIH, que recuperou toda a estrutura da pérgula, afastando o risco de desabamento e liberando para o uso dos frequentadores.

Toda a operação é supervisionada pela Superintendência da Zona Sul, que atua no atendimento à população e auxilia na fiscalização de irregularidades.

Cercada por uma paisagem deslumbrante, que inclui vistas do Corcovado, do Morro Dois Irmãos e da Pedra da Gávea, a Lagoa Rodrigo de Freitas recebe 120 mil pessoas a cada fim de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *