O primeiro-ministro palestino, Mahmud Abbas (conhecido como Abu Mazen), afirmou este domingo que está disposto a se reunir com o chefe do governo israelense, Ariel Sharon.
“Queremos nos reunir com ele” disse Abbas em Ramallah à imprensa, acrescentando que “enviamos sinais (ao governo israelense) para organizar uma reunião preliminar com eles (os membros do governo), a qual deve ser seguida de uma reunião com o primeiro-ministro Sharon”.
Estas reuniões teriam o objetivo de “estudar meios de cooperação e meios de aplicação do ‘mapa da paz’ e de nossos compromissos recíprocos”, explicou Abbas.
– Esperamos a resposta e a discutiremos amanhã (segunda-feira) com Burns – disse Abbas em referência ao secretário de Estado adjunto americano William Burns, que chegou este domingo a Tel-Aviv para uma visita de 48 horas a Israel e aos territórios autônomos palestinos.
A rádio pública israelense informou que Ariel Sharon espera se reunir com Abbas “depois do dia da independência de Israel”, na próxima quarta-feira.