Premier League concorda com cinco substituições para reinício da temporada

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 4 de junho de 2020 as 13:27, por: CdB

Os clubes da Premier League poderão fazer cinco substituições, em vez das três habituais, quando a temporada recomeçar em 17 de junho, segundo anúncio desta quinta-feira.

Por Redação, com Reuters – de Londres/Pequim

Os clubes da Premier League poderão fazer cinco substituições, em vez das três habituais, quando a temporada recomeçar em 17 de junho, segundo anúncio desta quinta-feira.

Os clubes da Premier League poderão fazer cinco substituições, em vez das três habituais
Os clubes da Premier League poderão fazer cinco substituições, em vez das três habituais

As mudanças serão temporárias para atenuar o calendário lotado para os clubes após paralisação de três meses causada pela pandemia de covid-19.

Jogos pendentes

Existem 92 jogos pendentes, e a maioria das equipes terá nove partidas em um período de seis semanas.

“Para o restante da temporada 2019/20, o número de reservas que podem ser usados durante uma partida aumentará de três para cinco jogadores”, afirmou um comunicado da Premier League após reunião de acionistas na quinta-feira.

“Isso está de acordo com a emenda temporária na lei feita pela International Football Association Board no mês passado.”

Os clubes poderão ter nove reservas no banco, acima dos sete habituais.

Astro aposentado do futebol chinês

Um astro aposentado do futebol chinês pediu que o Partido Comunista deixe o governo da China em um vídeo divulgado nesta quinta-feira no canal no YouTube do bilionário fugitivo Guo Wengui, que é próximo do ex-assessor de Trump na Casa Branca Steve Bannon.

Hao Haidong, de 50 anos, que foi um grande ídolo na China nas décadas de 1990 e 2000 e é conhecido por ter residência na Espanha, falou em uma entrevista em vídeo de 53 minutos. Quinta-feira é o 31º aniversário da repressão a manifestantes estudantis na Praça da Paz Celestial, em Pequim.

O YouTube é bloqueado na China.

– Acho que o povo chinês não deve mais ser pisoteado pelo Partido Comunista Chinês. Acho que esse Partido Comunista deveria ser expulso da humanidade. Essa é a conclusão a que cheguei após 50 anos de vida – diz ele no vídeo.

Não ficou claro de onde Hao estava falando no vídeo.

O Ministério das Relações Exteriores da China não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Hao, um goleador que jogou pela seleção chinesa mais de 100 vezes, levou a China para sua única participação na Copa do Mundo, em 2002.

Ele tem sido um defensor de questões sociais e criticado o establishment do futebol chinês, mas não havia se pronunciado anteriormente contra o Partido Comunista.

Ele apareceu no vídeo com sua esposa, ex-campeã de badminton Ye Zhaoying.

Guo, procurado na China por crimes financeiros, deixou a China em 2014 e usa o YouTube para acusar autoridades chinesas de irregularidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code