Presença de Anitta na campanha do PT eleva atividade nas redes sociais

Arquivado em:
Publicado Sexta, 15 de Julho de 2022 às 12:00, por: CdB

O levantamento é do SEO da agência publicitária AtivaWeb, Alek Maracaja, que mantém um programa de cruzamento de informações das redes sociais para acompanhar a taxa de engajamento dos candidatos presidenciáveis. Após um período de estabilidade, Lula voltou a crescer nos engajamentos pelas redes sociais, desde o pronunciamento de Anitta.

Por Redação - de São Paulo
O ex-presidente Lula (PT) voltou a registrar alta em engajamento nas redes sociais, segundo levantamento do grupo social ‘Mídia Ninja’. Coincidência ou não, a recuperação do petista vem após a cantora Anitta, a mais popular do Brasil, declarar apoio a ele para a eleição deste ano. Lula teve engajamento de 4,07% em abril, 3,9% em maio, 2,78% e, atualmente, em meados de julho, já tem 2,84%.
anitta-pt.jpg
O apoio de Anitta à pré-campanha do ex-presidente Lula tende a ampliar sua liderança
O levantamento é do SEO da agência publicitária AtivaWeb, Alek Maracaja, que mantém um programa de cruzamento de informações das redes sociais para acompanhar a taxa de engajamento dos candidatos presidenciáveis. — Lula estava com a taxa de engajamento estagnada, mas após a declaração de Anitta este número subiu expressivamente — informou Maracaja. Bolha Segundo Maracaja, o engajamento de Jair Bolsonaro (PL) tem sido menor do que o de Lula. "Bolsonaro ganha de Lula no número de seguidores em todas as redes sociais, porém o engajamento de Lula é maior".  Para o especialista, Lula deve manter uma comunicação simples com seu público e criar conteúdos que furem sua bolha de militantes se quiser performar ainda melhor nas redes. — A campanha do Lula precisa saber falar com essas pessoas, com uma linha mais humana e pessoal. Quando ele aparece nesse formato, como ele apareceu com o ‘óculos Juliet’, ele conseguiu furar a bolha — concluiu. Anitta decidiu-se por apoiar Lula já no primeiro turno após o aumento na violência política provocada por seguidores “daquele que não se diz o nome”, conforme define a artista sobre Bolsonaro.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo