Presidente da Uefa demonstra preocupação com uso do VAR na Copa da Rússia

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2018 as 13:15, por: CdB

A Fifa decidiu em março usar o VAR no Mundial de junho/julho na Rússia, apenas duas semanas após o uso ter sido aprovado pela Ifab, organização responsável pela mudança de regras no esporte

Por Redação, com Reuters – de Menlo Park:

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, expressou preocupação com a decisão da Fifa de usar o sistema de árbitro de vídeo (VAR) na Copa do Mundo de 2018, afirmando que a tecnologia ainda precisa ser mais testada antes de ser cogitada para uso na Liga dos Campeões.

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin

A Fifa decidiu em março usar o VAR no Mundial de junho/julho na Rússia; apenas duas semanas após o uso ter sido aprovado pela Ifab, organização responsável pela mudança de regras no esporte.

– Tenho algum medo com a Copa do Mundo; onde teremos árbitros que nunca apitaram com o VAR – disse Ceferin ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, em entrevista. “Espero que não haja escândalos ou problemas”.

Ceferin reiterou que o VAR não será usado na Liga dos Campeões na próxima temporada.

Neymar

Um mês e meio após passar por cirurgia no pé; o atacante Neymar disse na terça-feira que se recupera bem; prevê retorno aos treinos em um mês e planeja chegar à Copa do Mundo em melhor forma do que estava antes da lesão.

– Pretendo chegar (ao Mundial) melhor do que eu estava. Claro que existem dúvidas, às vezes eu sinto também; mas é normal para um cara que passou pela primeira cirurgia na carreira. Para mim está sendo muito difícil ficar sem jogar, sem treinar – afirmou o jogador do Paris Saint-Germain a jornalistas em São Paulo.

Neymar foi submetido a cirurgia no dia 3 de março para inserção de um parafuso associado a um enxerto colocado na lesão sofrida no quinto metatarso do pé direito, em jogo do PSG no dia 25 de fevereiro.

Na última semana, o atacante passou por exames que, segundo ele; mostraram uma boa evolução. A previsão dos médicos é de um retorno aos treinamentos na segunda metade de maio.

Previsão

– Não tem uma previsão exata. Faço último exame, se não me engano, em 17 de maio, aí ficaria liberado para jogar. Depende da evolução, dos próximos exames que eu fizer; mas deram uma data mais ou menos 17 de maio que eu esteja liberado – declarou o jogador, ainda com uma bota imobilizadora e de muletas durante evento de um de seus patrocinadores.

Grande esperança do Brasil na Copa da Rússia, que começa em 14 de junho; Neymar afirmou que mantém contato com a comissão técnica da seleção; além da comunicação diária com seu clube para informar sobre a recuperação.

– Fico feliz de fazer parte da seleção, que para mim é a mais forte; a gente tem qualidade para vencer e a gente vai fazer por onde – disse o atacante de 26 anos, que se machucou na Copa de 2014 nas quartas de final e perdeu o restante do torneio.

Jogador mais caro do mundo

Jogador mais caro do mundo, Neymar disse que “o lado bom” da lesão é que ele chegará mais descansado ao Mundial. “Tenho que me dedicar ainda mais, mas vou ter tempo suficiente para chegar bem na Copa; para me preparar. Foi ruim me machucar, mas estou mais descansado, e esse é o lado bom. A gente tem que ver as coisas também pelo lado bom.”

Questionado sobre quais jogadores ele acredita que podem se destacar na Copa além dele, de Cristiano Ronaldo e de Lionel Messi, ele citou vários candidatos a destaque.

– Coutinho, Jesus, são jogadores que para mim vão fazer a diferença, espero que façam…Salah não está numa seleção de nome (Egito); mas acho que pode fazer uma boa Copa, tem outros jogadores, Hazard, De Bruyne, são jogadores de muita qualidade também, Suárez – disse.

Namoro, pôquer e video game

Neymar contou que sua rotina de tratamento começa às 9h ou 10h e termina às 21h. Ele garante que a fisioterapia é prioridade; mas que nesse período no Brasil faz outras coisas que gosta; como namorar,  jogar video game e pôquer.

– Eu faço de tudo um pouco, só que de tudo com gelo. Claro que a fisioterapia é maior do que tudo que venho fazendo – afirmou ele.

– Estou fazendo tudo que eu praticamente gosto. Eu namoro, mas tem o momento da físio; então ela tem que esperar um pouco, jogo meu pôquer, que é meu passatempo. Vou para o video game, meu computador; mas sempre fazendo tratamento, porque eu quero voltar bem, quero melhorar – completou.

Quando voltar aos treinos, o atacante promete mais dedicação.

– Estou fazendo tratamento todo dia, a partir do momento que eu começar a treinar vou me dedicar mais do que eu me dedicava, porque é um sonho que está chegando, é uma Copa do Mundo. Esperei quatro anos por essa oportunidade, está perto e espero chegar muito bem.