Presidente diz que renovação de Messi traria ‘risco’ ao Barcelona

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 6 de agosto de 2021 as 11:37, por: CdB

 

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, revelou que o prolongamento do contrato do craque Lionel Messi representaria um “risco” financeiro para o clube, que passa por uma crise econômica.

Por Redação, com ANSA – de Madri

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, revelou que o prolongamento do contrato do craque Lionel Messi representaria um “risco” financeiro para o clube, que passa por uma crise econômica.

Barcelona não conseguiu renovar o contrato de Messi

Na coletiva de imprensa, o dirigente esclareceu que a decisão foi a “melhor” para as duas partes. Além disso, Laporta admitiu que o argentino já possui em mãos “outras propostas”, mas não revelou de quais clubes.

Apesar do interesse de Messi em seguir na Catalunha, Laporta comentou que a dimensão do investimento para manter o craque poderia colocar em risco as finanças do Barça.

– Um investimento com essa dimensão para mantê-lo envolvia alguns riscos que estávamos dispostos a correr, mas quando nós entendemos os detalhes da situação do clube, não o fizemos para evitar mais riscos adiante – declarou o presidente.

O fair-play financeiro de La Liga

Laporta, que foi eleito em março com a promessa de manter o ídolo argentino, também acusou o fair-play financeiro de La Liga, que organiza o Campeonato Espanhol, de tê-lo impedido de atingir o objetivo.

– A situação que herdamos é abominável. Os salários dos esportes representam 110% da receita do clube, não temos margem para eles. Conhecíamos a situação desde que chegamos, mas os números que vimos são piores do que pensávamos – comentou.

Em 21 anos no Barcelona, Messi anotou 672 gols em 778 jogos como profissional. Além disso, conquistou diversos títulos, como quatro Champions League, três Mundiais de Clubes e 10 Campeonatos Espanhóis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code