Presidente do PAOK de Salônica é punido por porte de arma

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2018 as 13:29, por: CdB

A invasão de campo do empresário da Geórgia com o que pareceu ser uma arma em um coldre no domingo provocou a suspensão de partidas de futebol na Grécia; e a Fifa exortou o país a agir de imediato

Por Redação, com Reuters – de Atenas:

O presidente do PAOK de Salônica, Ivan Savvides, foi alvo nesta quarta-feira de medidas disciplinares que podem levar a uma longa proibição de entrada em estádios e a uma dedução de pontos para seu time, e a Fifa alertou a Grécia para que reaja ou enfrente uma possível suspensão.

O presidente do PAOK de Salônica, Ivan Savvides, foi alvo nesta quarta-feira de medidas disciplinares
 
A invasão de campo do empresário da Geórgia com o que pareceu ser uma arma em um coldre no domingo provocou a suspensão de partidas de futebol na Grécia; e a Fifa exortou o país a agir de imediato.
 
Em um comunicado breve, a federação de futebol grega disse que Savvides foi acusado de violar uma série de códigos; incluindo fazer ameaças, que implicam em uma multa e um possível banimento dos estádios por até cinco anos.      

O comitê disciplinar da Superliga, a primeira divisão do campeonato de futebol da Grécia, será responsável por qualquer ação adicional; disse uma autoridade da liga.

Punido

O time de Savvides também pode ser punido com uma dedução de pontos que pode tirá-lo da briga pelo título; que disputava antes do jogo de domingo.

As acusações foram anunciadas minutos antes de Herbert Huebel; que comanda um comitê de monitoramento criado pela Fifa no ano passado para o futebol grego; alertar a Grécia a agir para não correr o risco de uma expulsão.

O que aconteceu no futebol grego, para ser muito educado, é inaceitável – disse Huebel depois de se reunir com o vice-ministro da Cultura e dos Esportes, Georgios Vassiliadis; e com autoridades da federação, acrescentando que o relatório que enviará à Fifa e à Uefa não será positivo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *