quarta-feira, 20 de setembro de 2017 • ANO XVII • N° 6.449

13 Comments

  1. 13

    Antonio

    O Comandante das FFAA deveria ser um militar, este velho quando no Min. do Ext. do Gov “lula’ , procurou aproximação com o Irã, Cuba, Venezuela, criou encrenca com os EEUU e criou 59 Embaixadas nos países mais pobres do mundo, o que só trouxe prejuízos para o Brasil. Os comentários a favor deste ministro devem ter sido feitos por elementos que nunca foram militares e não conhecem as FFAA.

  2. 12

    alderijo bonache

    Estes oficiais das FFAA já de pijamas, tem como qualquer outro cidadão,devem respeitar as leis nada mais do que isto! Os que hj murmuram no Clube Militar são uma ínfima minoria que não deve ser ouvida! Tiveram seus tempos de fausto e só pensaram neles, prova disto é que as FFAA se encontram numa situação caracterizada pelo sucateamento e os soldos muito inferiores aos de oficiais das PMs! Com a riqueza que o país conta, NÃO PODE deixar de ter FFAA aptas para defenderem nossa soberania, pois temos muita coisa para ser preservada! Acho que devemos esquecer coisas ocorridas no passado, e olharmos em frente!

  3. 11

    Alex

    Os militares estão pagando o preço dos pecados passados. Alguém acha mesmo, que uma presidente torturada por militares iria favorecer os mesmos no futuro, agora que ela tem o poder em mãos. Claro que não. Como diria no jargão militar na marinha.. acho que eles “Agasalharam”. rs

  4. 10

    José Carlos

    Mas o citado general falou alguma mentira em relação à Brasília e à promiscuidade política em nossa capital? Ou vocês [da esquerda] são coniventes com isso tudo?

  5. 9

    Antonio Afonso Miotto

    Concordo plenamente com o comentário do leitor quando diz que os Miltares provocaram um atraso para o país. O império da Globo que monopolizou as comunicações sustentando o regime ditatorial por mais de 20 anos, influenciou de sobremaneira na cultura nacional e fez com que a sociedade brasileira e principalmente os mais jovens se perdessem em histórias de novelas e desenvolvessm numa numa cultura consumista impedindo-o de pensar; colocandoem suas mentes os valores do capital acima de qualquer outro. Com uma programação vazia que de nada trouxe para o desenvolvimento do povo, a globo ajudou a sustentar o regime amordaçando uma geração por duas décadas de silêncio político em que a nação não debateu nada e , hoje pagamos caro com isso. Foram duas décadas de atraso no campo político e mais duas no campo econômico, porque os conservadores continuaram no poder até 2002 e muitos deles continuam atrapalhando o desenvolvimento do país até hoje.Observanos os avanços sociais conquistados com apenas oito anos do governo Lula. Bastou ter vontade política e sensibilidade social, com todas as dificuldades encontradas, dada a resistencia de um congesso retrogrado que bloqueia pautas de relevancia para o país, mesmo assim, o país deu um salto de qualidade na melhoria de vida de seu povo com políticas públicas que trouxera de volta a esperança para o país. Tomara que esses conservadores de ultra direita não atrapalhem a presidenta Dilma nos seus quatro anos que tem pela frente, ela sempre terá como calo no sapato a rede globo e outros canais que representam a elite conservadora; são os remanescentes de 1964 que querem o poder a qualquer custo, Poranto. ,, os trabalhadores assim como toda a sociedade brasileira têm que ficar atentos com possiveis manobras na tentativa de desestabilizar o governo da presidenta Dilma. É importante para o país, que tudo que foi conquistado não seja perdido e para isso é impotante a sustentação popular para que ela. a presienta Dilma dê continuidade ao desenvolvimento iniciado po Lula da Silva.

  6. 8

    reformar antes de Estruturar

    Não deve ficar apenas na comissão da verdade. Tem é que fazer o que tem feito para atualizar a legislação brasileira como o CPB, CCB e CF que receberam emendas. é preciso analisar a estrutura militar, seus códigos, sua estrutura que foi da época da “ditadura” e continua inalterado. parece um mundo paralelo. E com tantos profissionais bons ociosos só agora estar sendo usado para as duplicações, e hospitais de campanha. podem mais e tem que aproveitar que, o clubinho tá na moita, e reformar antes de estruturar. se estruturar antes, bem equipadas se animarão…

  7. 7

    Fernando

    Muito interessante a sua matéria, e bem abrangente sobre o assunto em pauta, porem não existe militares aposentados, e sim militares, no caso na reserva remunerada, ou reformados. Tampouco ex-militares, pois esse termo, se aplica a quem deixou definitivamente a força. Mesmo na situação de reserva remunerada, ou reformados, continuam tendo os mesmo direito do pessoal do serviço ativo, vinculados a força, ate o final de suas vidas. Na verdade esses senhores (generais na reserva remuneradas eou reformados) tiveram atuação no cenário nacional, porém nada fizeram em favor, da força e a si proprios. Tiveram o poder nas mãos, e não souberam dar continuidade ao bem estar dos subordinados, com raras excessões. Agora não tem mais o poder de decidir ou não, essa é a grande realidade.

  8. 6

    ARNALDO

    Falam de tudo, porém não fala em aumento salarial. um vergonha brasileira, um soldado da PM DF ganhar mais que um oficial de carreira das forças desarmadas e pobre…

  9. 5

    Joselito Costa

    Ainda bem que temos muitos desses “fraquinhos” – que tiraram o Brasil da mão dos forões fajutos que amarravam o Brasil aos pés dos EUA e Europa.
    Se estivessem até hoje no poder, com certeza esta´riamos debaixo do tombo dos GIGANTES decadentes.
    Ter a maioria do povo brasileiro ao seu lado, não é FRACO NÃO, HEIM!!!!
    Avante, Dilma! Que o Brasil te segue rumo ao progresso!
    “Os cães ladram… e a caravana passa!”

  10. 4

    junior

    Amorim nunca foi militar… não sabe NADA. Já chegou dizendo que é necessário sair do Haiti sem saber o que está acontecendo por lá. Entregou a Petrobrás para a Bolívia. É um despreparado em termos militares. Mais um fraquinho para o bando de fracos.

  11. 3

    AFONSO

    Os militares de pijamas, tem mais que ficar calado ou cuidar dos seus netinhos será que eles esqueceram que o golpe de 1964 levou o pais a situação que encontramos hoje, um povo sem idealismo e um povo que desconhece o seus direito que vota em corrupto e diz “ele rouba mais faz”, o que isso? Falta de que? Idealismo, quem foi o grande responsável por isso? Agora para concertar isso só as próximas gerações, e o caminho tem que ser esse.

  12. 2

    Rafael

    O Amorim é a pessoa certa na hora certa. Seu brilhantismo como diplomata e negociador será bem utilizado para dobrar e passar adiante estes ecos do passado. Reaparelhar as FA e construir novas edificações, mais modernas e mais democráticas, de representação dos anseios do povo e não da elite e endinherada.

  13. 1

    Louise

    Alguém pode me dizer o que significa essa matéria publicada hoje no jornal argentino, Página 12?
    http://www.pagina12.com.ar/diario/elmundo/4-174145-2011-08-10.html

Os comentários estão encerrados.

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados

%d blogueiros gostam disto: