PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína no Paraná

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 1 de julho de 2019 as 13:23, por: CdB

A droga estava escondida em um compartimento, sob o assoalho de um caminhão, utilizado para o transporte de piche. No interior do compartimento foram encontrados 495 tabletes de cocaína.

Por Redação, com ABr – de Brasília

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 532,1 quilos de cocaína no fim da tarde de domingo em Paranaguá, no litoral do Paraná.

A cocaína estava escondida em um compartimento sob o assoalho de um caminhão

A droga estava escondida em um compartimento, sob o assoalho de um caminhão, utilizado para o transporte de piche. No interior do compartimento foram encontrados 495 tabletes de cocaína

O veículo foi abordado pelos policiais na BR-277, nas imediações da Unidade Operacional Alexandra. O motorista, de 40 anos de idade, foi preso em flagrante.

Ele disse aos agentes que saiu de Osasco, em São Paulo, e entregaria o caminhão em Paranaguá. Também havia no veículo um tablete de 980 gramas de maconha.

De acordo com a PRF, 1 quilo de cocaína, na Europa, pode valer 33 mil euros no atacado, o equivalente a R$ 144 mil. “O montante apreendido pela PRF hoje em Paranaguá valeria cerca de R$ 76,7 milhões em um eventual destino no continente europeu”.

O motorista, a droga e o caminhão foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Paranaguá. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

Explosão em apartamento em Curitiba

Uma explosão seguida de incêndio na manhã de sábado em um apartamento no bairro de Água Verde, em Curitiba, deixou um menino de 11 anos morto e três pessoas feridas. Com a explosão, o menino Mateus Lamb foi arremessado do apartamento no sexto andar e caiu sobre um carro.

A criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital do Trabalhador com múltiplos traumas, mas morreu por volta das 15h, quando passava por uma cirurgia neurológica, informou a Secretaria de Saúde do Paraná.

Os adultos foram encaminhados para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie. Caio Santos, de 30 anos, está com 35% do corpo queimado. Seu estado de saúde é grave e ele está internado na UTI. Raquel Lamb, de 23 anos, teve queimadura em 80% do corpo. Ela também está em estado grave e internada na UTI. Gabriel Araújo, de 27 anos, teve 30% do corpo queimado, mas seu estado é estável.

Incêndio

Um incêndio, que começou por volta das 17h30 da última sexta-feira, atingiu a cobertura do Hospital do Coração, no bairro Vila Mariana, na capital paulista. Não houve feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram nos resfriadores de ar-condicionado, que ficam embaixo do heliponto do prédio.

Por volta das 18h20, o fogo já estava controlado e apenas três viaturas permanecem no local por medida de precaução. Doze carros dos Bombeiros foram enviados ao local para controlar as chamas.

Em nota, o Hospital do Coração informou que o incêndio foi contido pela brigada de incêndio e que imediatamente os Bombeiros foram acionados.

Os pacientes foram levados, por questão de segurança, para o prédio em frente, que também é parte do complexo do hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *