Príncipe Andrew é processado em Nova York por suposto abuso sexual

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 10 de agosto de 2021 as 12:07, por: CdB

Andrew, de 61 anos, é uma das pessoas mais proeminentes ligadas a Epstein, que procuradores federais de Manhattan acusaram em julho de 2019 de explorar sexualmente dezenas de mulheres e meninas.

Por Redação, com Reuters – de Nova York

O príncipe Andrew, do Reino Unido, foi processado em um tribunal da cidade norte-americana de Nova York por uma mulher que alegou que ele a agrediu sexualmente e a espancou duas décadas atrás, quando ela tinha 17 anos.

Príncipe Andrew, do Reino Unido

Virginia Giuffre, que diz ter sido traficada por sexo pelo financista Jeffrey Epstein, que morreu na prisão em 2019, processou Andrew, o segundo filho da rainha Elizabeth, no tribunal distrital de Manhattan.

Um porta-voz de Andrew, o duque de York, não quis comentar.

“O príncipe Andrew forçou a queixosa, uma criança, a ter relações sexuais com o príncipe Andrew contra sua vontade”, diz a ação civil de Giuffre, antes conhecida como Virginia Roberts.

Em uma entrevista de 2019 à rede BBC, o príncipe disse não se lembrar de ter conhecido Giuffre e negou sua acusação de abuso sexual.

Mulheres e meninas

Andrew, de 61 anos, é uma das pessoas mais proeminentes ligadas a Epstein, que procuradores federais de Manhattan acusaram em julho de 2019 de explorar sexualmente dezenas de mulheres e meninas.

Epstein, formalmente considerado um agressor sexual, suicidou-se aos 66 anos em uma prisão de Manhattan em 10 de agosto de 2019 enquanto aguardava julgamento. Mais tarde, procuradores disseram que Andrew não cooperou com seu inquérito.

– Estou responsabilizando o príncipe Andrew pelo que ele fez comigo – disse Giuffre em um comunicado. “Os poderosos e ricos não estão isentos de ser responsabilizados por suas ações”.

Não foi possível fazer contato com porta-vozes dos advogados de Andrew para obter comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code