Procon autua estabelecimentos em Ipanema

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2018 as 15:12, por: CdB

Na quarta filial do mercado vistoriada (localizada na Rua Prudente de Morais, 49), o caixa preferencial não tinha as especificações determinadas na legislação para a passagem de cadeira de rodas

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro:

Fiscais do Procon Estadual realizaram uma nova ação da Operação Caminho do Mar. A ação, cujo foco está em vistoriar estabelecimentos do bairro de Ipanema, fiscalizou 16 estabelecimentos entre supermercados, lojas de decoração, salões de beleza e lojas de vestuário. Destes, 12 foram autuados, entre eles, as quatro filiais do mercado Zona Sul que foram fiscalizadas.

As quatro filiais do mercado Zona Sul vistoriadas hoje foram autuadas

Três filiais do supermercado Zona Sul, na Rua Visconde de Pirajá, foram autuadas. A primeira (no n° 118); foi pela necessidade de reparo na câmara de congelados. A seguinte (n° 504); pela ausência de especificação de validade em 6kg e 800g de massa folhada e ausência de duas balanças de precisão.

A última (n° 577), por não apresentar o certificado do Corpo de Bombeiros e não contar com duas balanças de precisão disponíveis ao consumidor.

Mercado

Na quarta filial do mercado vistoriada (localizada na Rua Prudente de Morais, 49); o caixa preferencial não tinha as especificações determinadas na legislação para a passagem de cadeira de rodas.

O mercado só contava com uma das duas balanças de precisão exigidas pela lei; não apresentou o certificado do Corpo de Bombeiros; e o piso da câmara de congelados que estava enferrujados; necessitando de reparos. Foram encontrados vencidos: 1kg e 700g de presunto fatiado, 3kg e 376g de queijo fatiado e 2kg e 174g de azeitonas verdes.

Os fiscais

Os fiscais também autuaram lojas de vestuário, como a Reserva (Rua Maria Quitéria, 77); por ausência de alvará de funcionamento, e a Aviator (Rua Visconde de Pirajá, 444) e a Lacoste (Rua Visconde de Pirajá, 423), que não apresentaram o certificado do Corpo de Bombeiros.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Enjoy (Rua Visconde de Pirajá, 422), Cavendish (Rua Aníbal de Mendonça, 111), Casual Street (Rua Maria Quitéria, 59) e Orlean (Rua Joana Angélica, 161).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *