Procon Carioca comemora 10 anos com mutirão para atender os consumidores

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Publicado Terça, 19 de Outubro de 2021 às 11:02, por: CdB

Em 10 anos de atuação, o órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, alcançou mais de 1 milhão de pessoas por meio de suas plataformas de atendimento e ações como o programa Procon Carioca nos Bairros.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

Os 10 anos do Procon Carioca, celebrados segunda, serão comemorados nesta quarta-feira até o próximo dia 28 com uma grande ação no Centro Administrativo São Sebastião (Cass), sede da Prefeitura do Rio. Equipes do órgão estarão atendendo a população em tendas montadas no pátio de entrada, das 10h às 16h.
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Atendimento do Procon Carioca
O mutirão, que teve uma prévia na segunda-feira, com a presença de representantes das principais concessionárias que atuam na cidade, permite que consumidores registrem queixas ou esclareçam dúvidas sobre seus direitos. Para o caso de reclamações, os interessados devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais. Durante o atendimento, as solicitações serão encaminhadas às empresas, que terão prazo de dez dias para solucionar as questões.

Atendimento e ações

Em 10 anos de atuação, o órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, alcançou mais de 1 milhão de pessoas por meio de suas plataformas de atendimento e ações como o programa Procon Carioca nos Bairros. Foram mais de 5 mil fiscalizações, sempre em defesa dos direitos do consumidor. Ao completar uma década, o Procon Carioca ressalta ainda seu caráter democrático e igualitário. – É uma instituição que se destina à proteção, orientação e defesa de todo consumidor, sem distinção de classe social, idade, gênero ou orientação sexual, religiosa. E mais, a população tem um serviço 24 horas, sete dias por semana e 365 dias no ano.  É um trabalho sem trégua para o melhor atendimento das demandas do cidadão – afirma o secretário de Cidadania, Renato Moura. Em caso de dúvidas ou reclamações, o cidadão deve entrar em contato pelo site www.rio.rj.gov.br/web/proconcarioca, pela plataforma digital www.consumidor.gov.br ou por um dos canais de atendimento da Central 1746.
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