Procon estará de plantão durante a Feira da Providência

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Publicado quarta-feira, 4 de dezembro de 2019 as 12:56, por: CdB

Os fiscais verificaram os stands que estavam sendo montados e orientaram sobre a disposição em local de fácil visibilidade dos cartazes obrigatórios.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

Nesta quarta-feira começou no Riocentro a 59ª edição da Feira da Providência. A cada edição do evento anual, que é um dos mais tradicionais da cidade do Rio, costumam circular cerca de 80 mil pessoas. Fiscais do Procon Estadual estiveram no Riocentro na terça-feira para verificar as condições do local e autenticar os Livros de Reclamações da feira e dos stands de empresas participantes. Também orientaram os responsáveis sobre todas as normas que precisam seguir em relação aos direitos do consumidor e, assim, evitar irregularidades durante o evento que vai ocorrer até o próximo domingo.

Começou no Riocentro a 59ª edição da Feira da Providência
Começou no Riocentro a 59ª edição da Feira da Providência

Os fiscais verificaram os stands que estavam sendo montados e orientaram sobre a disposição em local de fácil visibilidade dos cartazes obrigatórios.

A organização do evento apresentou um folheto elaborado por eles com as devidas orientações aos expositores a respeito do Livro de Reclamações e dos cartazes necessários por Lei. Por fim, a fiscalização confirmou se havia planejamento de fila prioritária para idosos e pessoas com necessidades especiais, além de verificar se banheiros e saída de emergência estavam devidamente sinalizados.

Evitar irregularidades

Agentes do ProconTur, grupo de trabalho do Procon Estadual especializado no atendimento ao turista e grandes eventos, estarão de plantão de quarta à sexta-feira, das 09h às 23h, e no sábado e domingo, das 12 às 23h, para atender os consumidores que estiverem frequentando a Feira da Providência e tiverem qualquer tipo de problema relacionado as Leis Consumeristas no local.  O atendimento será feito através dos telefones (21) 99371-9647 e (21) 99332-8289, pelo aplicativo “Procon RJ”, que pode ser baixado gratuitamente em smartphones, e pelo e-mail procontur@procon.rj.gov.br. Por estes canais os consumidores poderão ter suas reclamações resolvidas ainda durante a feira. Estes contatos são específicos para atendimento a turistas e a frequentadores de grandes eventos do Rio.

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